sábado, 13 de maio de 2023

8ª NOITE - IS.62FAST - JEJUM DE ISAÍAS 62


Dias 14 a 20 de Maio  -- ORAÇÃO PELO POVO JUDEU


Gn. 12: 3 - "Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra." 

Rm. 11: 1 , 4 e 5, 11 e 12, 15, 25 a 32, - "Pergunto, pois: terá Deus, porventura, rejeitado o seu povo? De modo nenhum! Porque eu também sou israelita da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim... Que lhe disse, porém, a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos diante de Baal. Assim, pois, também agora, no tempo de hoje, sobrevive um remanescente segundo a eleição da graça... Pergunto, pois: porventura, tropeçaram para que caíssem? De modo nenhum! Mas, pela sua transgressão, veio a salvação aos gentios, para pô-los em ciúmes. Ora, se a transgressão deles redundou em riqueza para o mundo, e o seu abatimento, em riqueza para os gentios, quanto mais a sua plenitude!... Porque, se o fato de terem sido eles rejeitados trouxe reconciliação ao mundo, que será o seu restabelecimento, senão vida dentre os mortos?... Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não sejais presumidos em vós mesmos): que veio endurecimento em parte a Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios. E, assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador e ele apartará de Jacó as impiedades. Esta é a minha aliança com eles, quando eu tirar os seus pecados. Quanto ao evangelho, são eles inimigos por vossa causa; quanto, porém, à eleição, amados por causa dos patriarcas; porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis. Porque assim como vós também, outrora, fostes desobedientes a Deus, mas, agora, alcançastes misericórdia, à vista da desobediência deles, assim também estes, agora, foram desobedientes, para que, igualmente, eles alcancem misericórdia, à vista da que vos foi concedida. Porque Deus a todos encerrou na desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos."
Rm. 11: 33 a 36 - "Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!" 
  • Abençoe! Jamais amaldiçoe, fale mal, faça piadas, deseje o mal, suporte o mal, suporte brincadeiras, piadas, comentários, jamais aceite comparações com o que ocorreu na 2ª Guerra Mundial, com qualquer coisa que possa ser vista em nossos dias... Não há comparação!
  • Assim como Paulo era a Prova de que Deus não tinha rejeitado o seu povo, hoje temos dezenas de Milhares de Crentes em Yeshua que estão vivendo em Israel e que guardam a TORAH, SÃO JUDEUS! SERVEM A DEUS COMO JUDEUS! ALELUIA! ADORE A DEUS E AGRADEÇA POR TEUS OLHOS VEREM ESTE MILAGRE E SINAL TÃO GRANDE DO CUMPRIMENTO DA PALAVRA DO NOSSO DEUS!
  • Ore por você mesmo! Peça Sabedoria de Deus. Amor profundo pelo Povo Judeu, para que O nosso Deus dê a eles ciúmes pelo teu comportamento cheio de Amor, de Zelo por Deus e por Sua Palavra; por sua Sabedoria em compreender as Escrituras e aplicá-las em Amor neste tempo. O ciúmes dos Judeus, fará bem a eles. Eles vão se perguntar: COMO ESTE NÃO JUDEU PODE AMAR TANTO ASSIM O MEU DEUS! E então vão buscar voltar à Intimidade de Deus como outrora andaram David, Daniel, Isaías, Jeremias e ISSO SERÁ ARREBETADOR PARA TODA A IGREJA DE CRISTO AO REDOR DO MUNDO! VIDA ENTRE OS MORTOS!!!!!! O QUE SERÁ DESTE POVO NO PODER E NA PLENITUDE DO ESPÍRITO SANTO?
  • Ore e Profetize para todos os judeus que vivem hoje em Israel e na Diáspora (entre as nações): Todo Israel será salvo! Vocês, seus filhos e netos, as crianças que ainda nascerão, todos serão salvos, alcançados pela Graça e pela Bondade de Deus e servirão ao ETERNO.
  • Ore como orou David, O REI DE ISRAEL: "Deus antecipa as tuas Misericórdias!", ore isso acerca do povo de Israel. Ore pedindo que hoje, em nossos dias, que o Testemunho em especial dos Judeus que creem em YESHUA, em Israel e nas Nações seja acessível, impactante, arrebatador para milhões de YEHUDIM (Judeus), que vão abrir o coração como nos dias de Tiago, irmão do SENHOR e de Paulo. Se naqueles dias eram dezenas de milhares, hoje pedimos ao Nosso Pai: MILHÕES!!!!!!
  • Se você como o Apóstolo Paulo entender o que DEUS fez, alcançando a GENTE, os não judeus, a quem Ele manifestou a sua Misericórdia, para que os Judeus, ficassem enciumados e o Buscassem com mais força ainda, para que assim, também Deus usasse de Misericórdia para com eles... SE VOCÊ ENTENDEU ISSO E COMO PAULO SE PERGUNTA: - "QUEM PODERIA PENSAR NUM PLANO DESTES???"

Então cante como Paulo cantou: "OH PROFUNDIDADE DA RIQUEZA, DA SABEDORIA E DO CONHECIMENTO DE DEUS... Porque DELE, POR ELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS... A ELE SEJA A GLÓRIA ETERNAMENTE! AMEM!

2 comentários:

  1. Isto é poderoso!!! No dia de hoje estaremos orando por Israel e os seus 75anos, para que haja Paz sobre seus muros e toda Nação 🇮🇱

    ResponderExcluir
  2. Oraremos pela Pa em Israel!

    ResponderExcluir