segunda-feira, 8 de maio de 2023

3º Dia de Oração - IS.62FAST - JEJUM DE ISAÍAS 62


O JUDICIÁRIO EM ISRAEL
  • Presidente da Suprema Corte (Beit Hamishpat Haelion) - Esther Hayut
Enquanto há processos de corrupção em trâmite na Suprema Corte de Israel contra o 1º Ministro Bibi Netanyahu, há denuncias de que ele tem se esforçado para indicar juízes que sejam tendenciosos para sua visão política. 

O Governo e o Parlamento acusam o Judiciário de ações que não lhe cabem, como que legislando por decretos, em posição contrária à do Parlamento que é de Direita. 

Posições menos conservadoras tem ganhado apoio de Ministros da Suprema Corte e tem sido respaldado por grande parte da população em especial dos Jovens que não são religiosos, enquanto o Parlamento bem conservador e sustentado por grupos ortodoxos estão manifestando sua força.

Hc. 1: 2 a 4 - "Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? Por que me mostras a iniqüidade e me fazes ver a opressão? Pois a destruição e a violência estão diante de mim; há contendas, e o litígio se suscita. Por esta causa, a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta, porque o perverso cerca o justo, a justiça é torcida."

Hc. 2: 1 e 2 - "Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa. O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo."

Hc. 2: 9 a 14 - "Ai daquele que ajunta em sua casa bens mal adquiridos, para pôr em lugar alto o seu ninho, a fim de livrar-se das garras do mal! Vergonha maquinaste para a tua casa; destruindo tu a muitos povos, pecaste contra a tua alma. Porque a pedra clamará da parede, e a trave lhe responderá do madeiramento. Ai daquele que edifica a cidade com sangue e a fundamenta com iniqüidade! Não vem do SENHOR dos Exércitos que as nações labutem para o fogo e os povos se fatiguem em vão? Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar."
  • A Visão do Profeta sobre os problemas que sua nação estão passando não é alienada, pelo contrário é clara e objetiva. Ele apresenta para Deus suas queixas, como se O SENHOR não estivesse vendo, ou como se não estivesse no controle de todas as coisas.
  • O Profeta toma a melhor decisão do Mundo: Buscar a DEUS e Nele obter direção e respostas para suas lutas e dificuldades. 
  • Deus responde a esta atitude de alguém que O busca até obter resposta. Tal resposta não era só para o Profeta, mas, seria a explicação para muitas pessoas em Israel a respeito daquele tempo e de toda aquela crise que estavam passando.
  • Deus mostra ao Profeta que está vendo tudo, que está no Controle de tudo e que sua resposta será vista e compreendida por todos. 
Vamos orar a respeito da Suprema Corte de Israel e ao Judiciário desta nação por Justiça, Equidade, Temor de Deus e Paz entre todos os segmentos do Governo e da Sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário