quinta-feira, 11 de maio de 2023

5º DIA DE ORAÇÃO - IS.62FAST - JEJUM DE ISAÍAS 62

 


Dias 07 a 13 de Maio  -- ORAÇÃO PELA NAÇÃO DE ISRAEL

Dia 11/Maio - Quinta-feira - 5º Dia do Jejum

A PRODUÇÃO AGRÍCOLA DE ISRAEL
  • Ministro da Agricultura e do Desenvolvimento Rural - AVI DICHTER

Ex.: 3: 7 e 8 - "Disse ainda o SENHOR: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu."
  • A Terra que mana "LEITE E MEL", é a Terra que tinha Fome e Seca quando Abraão chegou. Que teve seca nos dias de Isaque e Jacó; Houve seca nos dias dos Juízes; Nos dias de Elias; nos dias de Paulo e durante os 70 anos de Cativeiro que Israel sofreu. 
  • Quando os judeus no início do século XX começaram a comprar propriedades dos Turcos que dominavam a Terra Prometida, só havia areia, charcos contaminados, malária e desolação;
  • Quando em 1948 se proclamou a Independência Israel possuia um grande deserto, mas, deste deserto fizeram um Jardim. Mas, é a BÊNÇÃO DE DEUS que mantém as condições de plantio e colheita para este povo nesta terra:
Dt. 11: 10 a 15 - "Porque a terra que passais a possuir não é como a terra do Egito, donde saístes, em que semeáveis a vossa semente e, com o pé, a regáveis como a uma horta; mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales; da chuva dos céus beberá as águas; terra de que cuida o SENHOR, vosso Deus; os olhos do SENHOR, vosso Deus, estão sobre ela continuamente, desde o princípio até ao fim do ano. Se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar o SENHOR, vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma, darei as chuvas da vossa terra a seu tempo, as primeiras e as últimas, para que recolhais o vosso cereal, e o vosso vinho, e o vosso azeite. Darei erva no vosso campo aos vossos gados, e comereis e vos fartareis."

Lv. 26: 34 e 35 - "Então, a terra folgará nos seus sábados, todos os dias da sua assolação, e vós estareis na terra dos vossos inimigos; nesse tempo, a terra descansará e folgará nos seus sábados. Todos os dias da assolação descansará, porque não descansou nos vossos sábados, quando habitáveis nela."

MINISTRO DA AGRICULTURA DE ISRAEL CLAMA A DEUS POR CHUVAS

"No ano de 2017 o então ministro da Agricultura de Israel Uri Ariel, um judeu religioso, junta milhares de pessoas para clamar por Chuvas no Muro Ocidental. Com a Tecnologia falhando, o Ministro da Agricultura de Israel buscou uma solução nada convencional nesta quinta-feira para acabar com a falta de água no país." REUTERS - Publicado em 28/12/2017"
Informações sobre a Agricultura Israeli

A agricultura representa 2,5% do PIB total e 3,6% das exportações. Enquanto os trabalhadores agrícolas israelenses representam apenas 3,7% da força de trabalho interna, eles produzem 95% dos produtos naturais consumidos dentro de Israel. Os 5% restantes são complementados com importações de cereais, sementes oleaginosas, carne, café, cacau e açúcar. 

Pecuária


As vacas de Israel produzem as maiores quantidades de leite por animal no mundo, com uma média de 10.208 kg (cerca de 10.000 litros) de leite em 2009, segundo dados publicados em 2011 pelo “Central Bureau of Statistics”, superando a produção dos Estados Unidos (9,331 kg por animal), Japão (7497), a União Europeia (6139) e Austrália (5601). Um total de 1.304 milhões de litros de leite foram produzidos em Israel no ano de 2010.

Tecnologias agrícolas


Israel é líder mundial em pesquisa e desenvolvimento agrícolas, que levaram a um aumento drástico na quantidade e qualidade das lavouras do país. O esforço para aumentar a produtividade e a qualidade da cultura levaram ao desenvolvimento de novas variedades de sementes e plantas, bem como inovações, como uma substância condicionadora do solo (vermiculita), que, quando misturada com o solo local, aumenta o rendimento das culturas e irrigação por gotejamento.


Vamos Orar
  • Para que a Nação de Israel se volte para Deus como nação e não digam: É a nossa capacidade tecnológica e resiliência do nosso povo que fez estas coisas, mas, que se voltem para Deus dizendo: FOI O ETERNO que fez tudo isso por nosso Povo de "Dura Cerviz"
  • Para que os Valores estabelecidos na Palavra pautem a conduta dos Governos de Israel já que a TORAH foi dada para que eles soubessem como Viver na Terra que Deus deu a Abraão e a seus descendentes.
  • Que Deus abençoe Israel com Chuvas e o clamor dos que são chamados pelo Nome do Eterno e que o Honram, possa subir aos Céus e de lá O ETERNO envie chuvas para toda a Nação e que se reconheça a Bondade e a Generosidade de Deus para como Seu Povo.
  • Que as tecnologias e os implementos agrícolas façam de Israel algo realmente sobrenatural, para que dependam apenas deles e para que tenham mantimento para abraçar e receber os Judeus que ainda estão espalhados nas nações e que precisam voltar para a Terra dos seus antepassados.
  • Que O DESERTO FLORESÇA conforme a Palavra de Deus e que o Maior derramar do Espírito Santo da História seja correspondido pela Terra de Israel com O MAIOR MILAGRE AGRÍCOLA DA HISTÓRIA, que todo o Deserto da Judéia produza de forma absolutamente sobrenatural e jamais haja Fome em Israel para O povo de Deus.

Jl. 2: 21 a 27 - "Não temas, ó terra, regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR faz grandes coisas. Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a figueira e a vide produzirão com vigor. Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no SENHOR, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia. As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo. Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário