sábado, 13 de maio de 2023

7º Dia - IS.62FAST - JEJUM DE ISAÍAS 62

 



Dias 07 a 13 de Maio  -- ORAÇÃO PELA NAÇÃO DE ISRAEL

Dia 13/Maio - Sábado - 7º Dia do Jejum

UNIDADE DO POVO DE ISRAEL

Ex. 28:29 - "Assim, Arão levará os nomes dos filhos de Israel no peitoral do juízo sobre o seu coração, quando entrar no santuário, para memória diante do SENHOR continuamente." 

Nm. 23: 8 a 10 - "Como posso amaldiçoar a quem Deus não amaldiçoou? Como posso denunciar a quem o SENHOR não denunciou? Pois do cimo das penhas vejo Israel e dos outeiros o contemplo: eis que é povo que habita só e não será reputado entre as nações. Quem contou o pó de Jacó ou enumerou a quarta parte de Israel? Que eu morra a morte dos justos, e o meu fim seja como o dele."
Nm. 23: 20 a 24 - "Eis que para abençoar recebi ordem; ele abençoou, não o posso revogar. Não viu iniqüidade em Jacó, nem contemplou desventura em Israel; o SENHOR, seu Deus, está com ele, no meio dele se ouvem aclamações ao seu Rei. Deus os tirou do Egito; as forças deles são como as do boi selvagem. Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; agora, se poderá dizer de Jacó e de Israel: Que coisas tem feito Deus! Eis que o povo se levanta como leoa e se ergue como leão; não se deita até que devore a presa e beba o sangue dos que forem mortos"
Nm. 24: 5 a 9 - "Que boas são as tuas tendas, ó Jacó! Que boas são as tuas moradas, ó Israel! Como vales que se estendem, como jardins à beira dos rios, como árvores de sândalo que o SENHOR plantou, como cedros junto às águas. Águas manarão de seus baldes, e as suas sementeiras terão águas abundantes; o seu rei se levantará mais do que Agague, e o seu reino será exaltado. Deus tirou do Egito a Israel, cujas forças são como as do boi selvagem; consumirá as nações, seus inimigos, e quebrará seus ossos, e, com as suas setas, os atravessará. Este abaixou-se, deitou-se como leão e como leoa; quem o despertará? Benditos os que te abençoarem, e malditos os que te amaldiçoarem"
  • Quando Israel saiu do Egito era uma nação. No Monte Sinai, reunidos diante da Presença eram um nação; na Conquista da Terra a Ocidente do Jordão, todas as tribos passaram juntas e assim conquistaram os seus inimigos.
  • Quando Israel se dividiu em duas nações, perdeu a condição de receber em seus dias O Reino do Nosso Deus;
  • Vamos orar pela Unidade do Povo hoje que vive em Israel; dos religiosos e dos não religiosos; dos Jovens e dos Anciãos; dos Abastados e dos necessitados; do Parlamento e do Judiciário; dos que vivem na Diáspora e dos que vivem em Eretz Israel.
  • Israel tem problemas? Sim! Todo O Povo tem sido fiel ao Nosso Deus? Não! Mas, quando DEUS olha para o SEU POVO, o que Ele declara acerca do seu povo através da Boca dos Profetas (sejam eles fiéis a DEUS, ou pessoas corrompidas como era Balaão): - "MA TOVU OHALECHA YAKOV MISHKENOTECHÁ ISRAEL" - "Quão formosas são tuas tendas Oh Jacó e as Tuas Moradas Oh Israel."

Um comentário:

  1. Como me sinto privilegiada por participar deste momento glorioso e eterno!

    ResponderExcluir