segunda-feira, 29 de julho de 2013

A BÊNÇÃO DO SACERDOTE IDÓLATRA

                                                                           

"Agora, ó sacerdotes, este mandamento e para vós. Se não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o vosso coração." (Mal 2:1-2)

É, o sacerdote idólatra, quando abençoa, Deus transforma tal bênção em maldição. Não sou eu quem disse, foi o Profeta Malaquias, como boca de Deus em sua geração, e as palavras desta profecia, de novo precisam ser ouvidas em nossa, em especial na Igreja Brasileira.

Quantas coisas lindas Deus tem pra nós e tem feito conosco! Que saudades do: "SAIA DE ROMA E VOLTE A JERUSALÉM!" 

Quando foi que nos tornamos populares? Aonde foi que desejamos deixar de ser profetas, para sermos aceitos pela grande mídia? Aonde foi que nos tornamos a Religião oficial do Estado? A é! Foi em Roma!

Sou filho e neto de pastores da Assembléia de Deus, e na igreja que meu avô pastoreava o Papa dos católicos não entraria não! 

Qual brasileiro não tinha lido em todos os noticiários, de que a visita do Papa dos Católicos ao Brasil era para despertar a Igreja Católica que tem perdido fiéis aos milhares nos últimos anos? Qual de nós, não sabe que a Unidade não pode ser naquilo que concordamos apenas, porque num país como o Brasil, todo mundo crê em Deus, e se não olharmos para as diferenças e só para aquilo que nos une - DISCURSO QUE NÃO SUPORTO MAIS, porque são frases como esta criadas por algum intelecual de gibi, que logo se torna jargão de pregadores em todo lugar.... 

Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos. (Eph 4:4-6)

O Espírito de Deus em nós nos leva a Cristo, fala Dele, nos leva a UM SÓ SENHOR; UMA SÓ FÉ! Quem está errado então? Se entre nós num tempo de TANTAS HERESIAS, TANTOS ENSINOS DE DEMÔNIOS, cada um continua trazendo a sua nova revelação e NINGUÉM julga tais palavras, ninguém se interessa pelo que se prega numa nação como o Brasil, ninguém mais diz pra Simão o Mágico, Você não tem parte conosco! Ninguém mais diz: Isto não provém do Espírito Santo! O mal cantado em prosa e verso, chega aqui, e é bem recebido; todos o elogiam por sua humildade e simplicidade... Mas não era de se esperar isto, de todos os discípulos do Carpinteiro? 

A humildade devida a todo cristão, só faz grifar ainda mais o orgulho, a opulência, as riquezas, o reino deste mundo, de tantas gerações dos católicos, tão almejada hoje pelos evangélicos. 

Eu também louvo a simplicidade, humildade, o sorriso largo, o ser "boa praça" com todo mundo, receber pastores, rssss..... Mas, no fim, alguém precisa fazer lembrar a este bom velhinho As Dez Palavras (que ele bem conhece!): "Eu sou O SENHOR teu Deus que te tirei da Terra do Egito e da casa da servidão. NÃO TERÃO OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM!"

A adoração à Maria, a constante invocação de sua proteção, direção, bênçãos, só evidencia a que ponto chegamos. Desprezamos O Deus Criador dos céus e da Terra, para invocarmos pessoas que morreram e que não tem mais parte alguma com o que se passa embaixo do Sol.
Este Sacerdote Supremo dos Católicos, é responsável pela futura adoração ao falecido: João Paulo II, em algum tempo por sua intervenção haverá catedrais em honra a ele; imagens de escultura serão feitas; fotos, santinhos serão confeccionados, para que a idolatria ganhe mais força.

Querem pior? Pode ficar pior sim! Se este homem diz que a Idolatria é errado e ele diz que coisas que ele está fazendo são erradas... Até alguns dos mais fiéis seguidores de Cristo, podem querer seguí-lo... A quem chamarão de O Papa (Papai - em Hebraico - ABA), que se arrependeu dos seus maus caminhos; Ao Apóstolo Pedro deste tempo... Mas, desconhecem no entanto que haverá um que ODIARÁ A PROSTITUTA (Aquela que tem nome de quem vive, mas, com a sua prostituição, sua feitiçaria, sua idolatria tem cegado multidões!), mas este mesmo se levantará contra tudo que é do Nosso Deus...

Sabe o que vai ser pior do que não estar em Deus nos últimos dias? Estar envolvido com a Grande Prostituta, pois serão perseguidos e trucidados pelo Homem da Impiedade, e vão achar que estão em Deus, e vão clamar por seus santos, e por suas virgens e não obterão respostas, porque estes tem pernas e não andam, tem boca e não falam, tem olhos e não vem...

Enquanto estou escrevendo este artigo, me ligou um filho ministerial que há muitos anos foi chamado por Deus para a Guerra Espiritual, e que me ligou tempos antes da Renúncia de Ratzinger, dizendo que Deus havia lhe revelado que ele iria renunciar. No último ano foi até Roma, poucos dias depois da eleição do atual Papa dos Católicos, e ele esteve no Rio de Janeiro nestes dias e viu tudo o que foi ali realizado. Ele acaba de me dizer: "Tenho visto os evangélicos fascinados, dizendo: Ele tem falado coisas da parte de Deus".

Amados,

"maldito seja aquele que reedificar Jericó! Que perca seu filho primogênito quando lançar seus fundamentos e morra seu filho mais novo, quando lhe colocar as portas." - Palavra de Josué a Israel:

"Em seus dias Hiel, o betelita, edificou Jericó. Quando lançou os seus alicerces, morreu-lhe Abirão, seu primogênito; e quando colocou as suas portas, morreu-lhe Segube, seu filho mais moço; conforme a palavra do Senhor, que ele falara por intermédio de Josué, filho de Num. Então Elias, o tisbita, que habitava em Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor, Deus de Israel, em cuja presença estou, que nestes anos não haverá orvalho nem chuva, senão segundo a minha palavra." (I Re. 16:34 e 17:1)

(A Palavra Hiel quer dizer: ELA É DEUS; A palavra Abirão quer dizer: Meu Pai Exaltado). Pois bem o "Ela é Deus", sacrificou o "Pai Exaltado" para reedificar a maior fortaleza da Terra Prometida em honra à Rainha dos Céus...

Amigos, irmãos, filhos, não se ponham nesta hora em associação com a idolatria que Deus abomina.

Alguns se esquecem do Conselho que O Profeta Ageu foi buscar dos Sacerdotes, por ordem de Deus: 
Pode o que é santo, santificar o que é comum? A RESPOSTA FOI: NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pode o que é impuro contaminar o que é puro? A RESPOSTA FOI SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Assim diz o Senhor dos exércitos: Pergunta agora aos sacerdotes, acerca da lei, dizendo: Se alguém levar na aba de suas vestes carne santa, e com a sua aba tocar no pão, ou no guisado, ou no vinho, ou no azeite, ou em qualquer outro mantimento, ficará este santificado? E os sacerdotes responderam: Não. Então perguntou Ageu: Se alguém, que for contaminado pelo contato com o corpo morto, tocar nalguma destas coisas, ficará ela imunda? E os sacerdotes responderam: Ficará imunda. Ao que respondeu Ageu, dizendo: Assim é este povo, e assim é esta nação diante de mim, diz o Senhor; assim é toda a obra das suas mãos; e tudo o que ali oferecem imundo é. 
(Ag. 2:11-14)

Com tremor e temor, levanto a bandeira que outrora se hasteou, confeccionada por Deus pra bradar: SAIAM DE ROMA, SAIAM DA BABILÔNIA, SAIAM DO MEIO DELA MEU POVO E VOLTEM PARA JERUSALÉM!

E ele clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável. Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas pragas que a atingirão. Porque os seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela. (Ap. 18:2-5)


Paulo de Tarso, Apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem

10 comentários:

  1. Olá homem de Deus muito boa sua iniciativa em criar esse espaço, muitos assuntos extremamente edificante!
    Gostaria de dá também a minha opinião sobre a vinda do papa Francisco ao Brasil...
    Nós evangélicos temos a ousadia de pensar que Deus é evangélico e para alguns além de evangélico Deus é Assembleiano também...rssrr...porém meditando na vida de Jesus podemos perceber que não faz parte do seu carater escolher uma placa de igreja para se engajar...alias Israel cometeu esse mesmo erro quando teve a tolice de pensar que Deus haveria de abandonar o planeta inteiro e so salvar a nação israelita..diga se de passagem que esse tipo de pensamento produz assim uma certa soberba espiritual...altamente perigosa...como intercessora de Deus vejo o Senhor quebrando protocolos...e trabalhando intensamente no meio dos católicos...bom porque a vontade de Deus não é que os católicos virem evangélicos...não a vontade de Deus é que os católicos o adorem...e pasmem temos visto uma grande ação poderosa do Espírito Santo no meio deste povo que anseia por uma vida espiritual...pois não podemos negar isso...os católicos de verdade..não aqueles que dizem-se católicos não praticantes..alias essa turma que desmoralizou bastante a igreja católica e que agora vem em massa para desmoralizar também a igreja evangélica...os católicos verdadeiros buscam de todo o seu coração uma vida espiritual abundante e é lógico que Deus está a procura dessas vidas...porém apontar a falha do líder católico em seu relacionamento com maria é muito fácil difícil mesmo é olhar para os nosso próprios líderes que tem levantado as mãos para nos abençoar...não tem como negar que infelizmente nossos líderes tem servido a mamom...sim..mamom...aquele que não tem uma estatúa para ser beijado mais que é amado por nossos líderes evangelicos...ainda assim procuramos respeitá-los pela posição que ocupam...bom...sem falar no uso e costume da assembléia de Deus com as suas aberrações de dizer que o tamanho do seu cabelo é que vai definir sua entrada no céu e não sua fé em Jesus...rssr...olhando por esse prisma podemos afirmar com toda a certeza mesmo vendo as aberrações dos católicos e dos evangélicos também Deus tem trabalhado no meio de nós.
    Vejo o PAPA Francisco como um homem sábio e prefiro ficar com a opinião de paulo...veja tudo e retenha o que é bom...
    Shirley Varjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua visita e por ter deixado sua opinião, relevante para mim. Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Sr.Paulo
    Em primeiro lugar.... tenha mais respeito pela igreja católica.

    Em segundo lugar.... agradeça todos os dias a esta igreja, pela biblia que vc carrega... uma vez que quem foi esta igreja que guardou e a construiu para que hoje vc interpretar da forma que vc quiser da maneira que lhe convem.

    Em terceiro lugar... não existe nenhuma idolatria na igreja católica, mas temos o carinho de lembrar, aprender orar pela intercesão junto a Jesus de pessoas Santas e exemplos.

    Em quarto lugar... quem mesmo fundou sua igreja ? NA minha foi a apostolo Pedro, ´´ sobre ti edificarei a minha igreja´´.

    Em quinto lugar.... Jesus nunca causaria discórdia e sim a união de pessoas com a mesma fé em nosso caso em Cristo.

    Rezarei para ter mais humildade e sabedoria com a interseção da virgem Maria.

    EDMAR.

    ResponderExcluir
  3. Edmar, muito obrigado por seu comentário. Não tive intenção de faltar com o respeito com os católicos, e peço perdão por ter te ferido. Creio que o Deus que amamos está muito acima das religiões, e no meio dos denominados evangélicos, Deus, está cada vez mais fazendo aparecer as mazelas, os erros evidentes, para que haja um arrependimento profundo que nos leve de volta a Deus.
    Creio de coração Edmar, que se pudéssemos estudar juntos a Palavra. Se cada cristão desta nação, abandonasse as tradições, católicas, evangélicas, denominacionais e voltássemos de todo o nosso coração para buscar a Deus através da Sua Palavra, aprenderíamos Dele. O Apóstolo Pedro diz quando nos escreve em uma de suas cartas:

    "E temos ainda mais firme a palavra profética à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a Estrela da manhã surja em vossos corações; sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo."
    (2Pe 1:19-21)

    Vamos para a Bíblia e com sinceridade de coração vamos pedir pra Jesus Cristo, nosso Senhor, Único mediador entre nós e Deus, pelo seu Espírito Santo nos guiar até o Coração do Pai.

    "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem," - I Tim. 2:5

    Paulo de Tarso.

    ResponderExcluir
  4. As vezes fico pensando em como responder a certas questões, mas não há outra forma além da PALAVRA DE DEUS.

    Em primeiro lugar: Jo 14:6 - Respondeu-lhe Jesus: Eu sou O caminho, A verdade e A vida, ninguém VEM ao PAI, senão por mim!
    O caminho que nos leva ao PAI, não é a igreja, católica, evangélica, carismática, assembleiana, etc....é JESUS CRISTO.

    Em segundo lugar: Mt 4:4 - Jesus porém respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.
    A Biblia não é fruto de homens, mas da vontade de Deus.

    Em terceiro lugar: Ex 20:2 - Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo da terra, nem nas ÁGUAS debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhe darás CULTO; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso.....
    Nem vou continuar o restante

    Em quarto lugar : Mt 16:17-18 - Então Jesus lhe afirmou: Bem aventurado és, SIMÃO BARJONAS, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a MINHA IGREJA, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
    A igreja é do Jesus Cristo, ele é o cabeça de igreja e a igreja foi fundada sobre esta pedra, Jesus Cristo.

    Em quinta lugar: Mt 10:34 - Não pensei que vim trazer paz à terra, não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai, entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra.

    Em sexto lugar: Jo 19:26-27 - Jesus vendo ali sua mãe, e que o discipulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: MULHER, eis o teu filho. Depois disse ao discipulo: Eis a sua mãe. Dessa hora em diante o discipulo a recebeu em sua casa.
    Maria foi uma mulher sábia, que edificou a sua casa e merece todo nosso respeito. Mas quem é Nossa Senhora....Aparecida, de Fátima, do Carmo, etc...??????? Onde elas estão na Biblia?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por seu comentário José Ricardo Mendes. Precisamos voltar para Deus e para a Sua Palavra. Todos nós. É um chamado de Deus à Pureza e à Verdade. Não podemos na era dos Tablets, dos smartphones, das dezenas de formatos de Bíblias, desprezarmos O Conhecimento do Senhor. Como disseram os profetas: "Meu povo é levado cativo por falta de conhecimento" e "Meu povo é destruído por falta de entendimento". Conhecimento da Palavra e Entendimento do Espírito Santo. Deus te abençoe!

      Excluir
  5. Finalmente um verdadeiro apóstolo se levantou contra isso nesse país e não se comunou com Babilônia, como alguns assim o fizeram e cantaram até junto...
    Parabéns!

    Quem conhece de Língua Portuguesa sabe que a a palavra "esta" no contexto de Mt 16:18 refere-se a Jesus e não a Pedro.

    "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela"

    A Pedra fundamental da Igreja é Jesus e não Pedro e isso se confirma em Ef 2:20

    "edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular,
    no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor.
    Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito"

    Efésios 2:20-22

    A Igreja não é um edifício organizacional cheio de tijolos de uma catedral, é um santuário vivo onde cada pessoa é um templo para morada de Deus, que é Espírito.

    Parabéns mais uma vez pela atitude apóstolo!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado Israel Martins, muito obrigado por seu comentário. Nossa igreja se reúne num pequeno prédio no bairro do Ipiranga em São Paulo, e sempre dizemos que a Igreja não são tijolos ou cadeiras, mas, são as Pedras Vivas, que se reúnem em qualquer lugar, onde Deus, nos dará O Refrigério da Sua Presença, a Unção que cai sobre a cabeça, escorre pelas barbas e vai até a orla das vestes dos Sacerdotes (unção), e onde a Vida e a Bênção de Deus são ordenadas para sempre...

      Concordo plenamente contigo, quando diz que a Pedra que os construtores rejeitaram, esta se transformou na principal pedra de esquina (palavras de Pedro - Kefas - Petrus - Pedregulho - Pedra que se desprendeu da Rocha); E Jesus (TZUR - Petra - Rocha - A Rocha da Nossa Salvação), que reconhecido por Pedro, através do Espírito Santo, deu a ele e a todos quanto reconhecê-lo não como um fazedor de milagres, ou um gerente de banco que pode resolver problemas financeiros, ou apenas alguém que resolve problemas de relacionamento, mas, como O CRISTO, O MASHIACH, O ESPERADO DAS NAÇÕES, O ÚNICO CAMINHO, VERDADE E VIDA; O ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E nós os homens... A estes como a Pedro, as Chaves do Reino dos Céus estão liberadas... AO NOSSO DEUS E A SEU CRISTO (YESHUA - JESUS DE NAZARÉ), A HONRA, A GLÓRIA, O LOUVOR, A SABEDORIA, AÇÕES DE GRAÇA, O LEVANTAR DE NOSSAS MÃOS E O DOBRAR DE NOSSOS JOELHOS, NOSSAS LÁGRIMAS DE ADORAÇÃO E NOSSO RISO DE ALEGRIA.... DELE, POR ELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS! A Ele a Glória eternamente! Amém.

      Excluir
  6. Querido amigo Apóstolo do Senhor!
    Glória a Deus por sua vida, coragem e zelo.
    Tenho meditado muito sobre o tema, que também tem me incomodado profundamente, e hoje encontrei hoje esta sua pérola já pronta...
    Lamento ver irmãos, líderes e pastores e de outras patentes confusos quanto a quem são, o que creem, e quem é o Francisco que, na verdade, não é meu papa...
    Sou filho de Deus, em Jesus, O Cristo! Deus é o é meu ABA!
    Amamos verdadeiramente nossos queridos amigos católicos quando pregamos a verdade a eles, não quando "adoramos" com eles... "como cantaremos os louvores de Sião na Babilônia"?
    Amamos verdadeiramente nossos queridos amigos católicos quando denunciamos o que praticam que é frontalmente contra a Bíblia que eles dizem seguir, a qual, infelizmente, a maioria nem conhece, por que nunca leram...
    Amamos verdadeiramente nossos queridos amigos católicos quando choramos, também, nossas próprias mazelas, e reconhecemos nossos próprios erros, e lamentamos por ver irmãos saírem do prumo da Palavra, publicamente.
    Que nossos irmãos, pastores e líderes que insistem em dizer que somos "iguais", que há "unidade" e coisa e tal, lembrem de nossos irmãos (estes sim irmãos) padres e bispos predecessores e contemporâneos e Lutero, que morreram nas fogueiras de Roma, quando entenderam a realidade do evangelho da graça pela fé, e denunciaram a idolatria, as indulgências, e outras...
    Homens como Hus, Savonarola, e tantos outros heróis da fé, dos quais "o mundo não é digno"... que abriram mão de tudo quanto tinham para denunciar as heresias da igreja católica...
    Quando foi que nos afastamos do caminho que estes que de lá saíram, nos ensinaram?
    Estariam eles, os que de dentro saíram, errados, e estes cristãos contemporâneos confusos, de fora, certos?
    Bem querido amigo, que o Senhor o abençoe, proteja, e continue dando lucidez, visão crítica e acima de tudo visão clara e profética para esta geração confusa, perdida e quase ecumênica...
    Claramente, cada dia mais preparada para abraçar o anticristo, pensando receber O Cristo!
    Por que seguem, fascinados, apenas a homens, e mulheres, cantores e cantoras, e não a Jesus, O Cristo, O Filho do Deus vivo...
    Misericórdia!

    Te amo em Jesus!
    Abraço forte!

    Haroldo Maranhão

    ResponderExcluir