segunda-feira, 15 de maio de 2023

9ª Noite - IS.62FAST - JEJUM ISAÍAS 62


 Dias 14 a 20 de Maio  -- ORAÇÃO PELO POVO JUDEU


Is. 40:1 - "Consolai, consolai o meu povo, (NACHAMU NACHAMU AMI), diz o vosso Deus." 
Ne. 1: 4 - "Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus."
Ne. 2: 17 e 18 - "Então, lhes disse: Estais vendo a miséria em que estamos, Jerusalém assolada, e as suas portas, queimadas; vinde, pois, reedifiquemos os muros de Jerusalém e deixemos de ser opróbrio. E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra."
  • Como todo aquele que ama, há uma preocupação não apenas com o estado físico da pessoa amada, mas, também com o seu coração, com os seus sentimentos e com o saber que é Muito amada, muito amado. Minha Noiva, Meu Povo.
  • Os amigos do Noivo, os Yadid Neeman - Os Amigos Confiáveis, os Amigos Amados enviados pelo Espírito, aqueles que como Neemias, outrora, sabendo como estava Jerusalém, sentou e chorou, mas, depois levantou-se e foi fazer algo, foi tratar de pessoalmente ir a Jerusalém e ver com os seus próprios olhos a realidade das coisas, para que pudesse falar ao CORAÇÃO DO SEU POVO, que era Hora de Restauração.
  • Deus declara para pessoas que cheias do Espírito Santo (O Consolador), possam como Neemias (Consolar) O Seu povo, falar a Israel quem de fato eles são! Que promessas Deus tem para eles, que não podem ser revogadas.
  • O Nosso Deus diz que pessoas ouvindo esta ordem, vão por Amor e não por Obrigação dizer ao Coração do Povo de Deus: CALMA! DEUS ESTÁ COM VOCÊS! TUDO VAI FICAR BEM! 
  • O nosso Deus está destacando quem nesta geração são os Amigos do Noivo, que vão falar à Sua Noiva entre os Yehudim (Judeus), e para isso precisamos aprender o que há no Coração do Nosso Deus e como falar sem ferir, gerando empatia e confiança, não apresentando o que queremos e achamos certo, mas, o que será de benção para a Casa de Israel e para o Povo Judeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário