segunda-feira, 15 de maio de 2023

10ª Noite - IS.62FAST - JEJUM DE ISAÍAS 62


 Dias 14 a 20 de Maio  - ORAÇÃO PELO POVO JUDEU

Jr. 23: 7 e 8 - "Portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que nunca mais dirão: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito; mas: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir, que trouxe a descendência da casa de Israel da terra do Norte e de todas as terras para onde os tinha arrojado; e habitarão na sua terra." 
Jr. 16: 14 a 16 - "Portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que nunca mais se dirá: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel do Egito; mas: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Norte e de todas as terras para onde os tinha lançado. Pois eu os farei voltar para a sua terra, que dei a seus pais. Eis que mandarei muitos pescadores, diz o SENHOR, os quais os pescarão; depois, enviarei muitos caçadores, os quais os caçarão de sobre todos os montes, de sobre todos os outeiros e até nas fendas das rochas."
Is. 60: 8 - "Quem são estes que vêm voando como nuvens e como pombas, ao seu pombal?"
  • Quando em 1994 ocorreu o atendado contra a AMIA (Associação Mutual Israelita Argentina), assassinando 85 pessoas e ferindo centenas, (Caso tratado com impunidade até os dias de hoje), milhares de Judeus decidiram ir para Israel, desta que sempre foi uma das maiores colônias de Judeus na Diáspora;
  • Em 2001, quando ocorreu o ataque de 11 de Setembro, milhares de Judeus norte-americanos fizeram Aliah e foram viver em Israel;
  • Quando ocorreram os ataques terroristas na França, poucos anos atrás, o então Premier Israelense Benyamin Netanyahu disse que os Judeus que residiam na França deveriam voltar para Israel, pelo nível de antissemitismo que crescia na Europa de forma assustadora.
  • Quando houve a Perestroika no final da União Soviética, há relatos de milhares de Judeus que sentiram muito forte o desejo de imigrarem para Israel. Isso ocorreu décadas passadas com Judeus da Etiópia e do Yemem, países hoje que praticamente não possuem mais população judaica. 
  • Os judeus que se refugiaram por muito séculos em países árabes, como Pérsia, Iraque, Líbano, Egito, em alguns destes países não existe mais comunidades judaicas. Todos estão em Israel, ou foram viver em países Americanos.
  • Antes da II Guerra Mundial, muitos judeus percebendo na Alemanha, Itália, Polônia e outros tantos países europeus que o antissemitismo estava chegando em níveis muito alarmantes, não tendo uma Terra para se abrigar, migraram aos milhares para os USA, BRASIL, ARGENTINA, mas, hoje Deus restituiu a nação de Israel e em 75 anos transformou um deserto num Jardim e numa Potência Econômica, Bélica, Agrícola, Social. 
PRECISAMOS ORAR!
  • Em pouco tempo. Não sabemos quanto tempo... NÃO HAVERÁ MAIS LUGAR SEGURO PARA OS JUDEUS em qualquer outro lugar do Mundo que não seja a Terra dos seus antepassados, quando Deus os Protegerá, quando Deus os suprirá. 
  • Muitos judeus ao redor do mundo são empresários, profissionais liberais de muito êxito, artistas, economistas, etc... e parece uma loucura depois de uma vida toda de êxito aonde nasceram e cresceram abandonarem tudo para reiniciarem a Vida em Israel. Parece que não haveria lugar e nem recursos para todos. Sem dúvidas, será um tempo difícil quando uma quantidade muito grande de Judeus de uma só vez quiser voltar para Israel, porém, é LÁ AONDE HAVERÁ SEGURANÇA E PROVISÃO para todos!
  • Precisamos orar para que a Maldade que ainda hoje o Governo de Israel e os Religiosos estão fazendo contra os Judeus que comprovadamente são Judeus, mas, em seus corações decidiram reconhecer que O MESSIAS DE ISRAEL É YESHUA BEN DAVID. Precisamos orar para que Israel não feche mais as suas Portas para quem tem o mesmo direito que foi dado a Abraão e a todos os seus descendentes de viverem e criarem suas famílias na Terra dos seus antepassados.
  • Precisamos orar para que eles não tenham que fugir, mas, que expontaneamente, não só os jovens com o desejo de construir um Futuro em Israel, mas, também pessoas de mais idade e anciãos descubram em Deus o desejo de voltarem para Casa, como as Pombas voltam ao Seu Pombal.
  • Vamos orar porque estas profecias de Jeremias, que falam de um Milagre maior do que foi tirar o Povo de Israel do Egito se cumpra em nossos dias e através de nossas orações esta Vontade de Deus se manifeste em Nossa Geração como já foi determinada pelo ETERNO NO CÉU dos Céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário