sexta-feira, 30 de setembro de 2016

NITZAVIM - PARADOS



NITZAVIM - PARADOS
Deuteronômio: 29: 10 a 30: 20 
Isaías 61: 10 a 63
Romanos 3: 9 a 20


Deuteronômio 29: 10 - "Vocês estão todos parados, hoje, diante da Presença do ETERNO, vosso Deus: os cabeças das tribos, os anciãos de vocës, os oficiais de vocës, todo homem de Israel," 

Acho que a maioria de nós em algum momento já prestou algum exame vestibular, ou exames preparativos para o ensino superior, provas de escola que o método de avaliação é por questões, cujas respostas são de múltipla escolha. Esta Parashá Nitzavim, vai terminar com algo parecido. Uma prova com duas opções apenas. A chance de acertar é de 50%. Muito melhor do que a maioria das provas deste tipo que geralmente trazem 5 opções, (20% só de chance de acertar num possível chute). Porém, quem vai aplicar esta prova é Deus, e Ele ainda de diminuir as chances de erro, ainda faz Moisés dar uma dica: "Escolham a primeira resposta" e desfrutem da conquista e sucesso na avaliação.

Deveria ser então 100% de aprovação...
Como no entanto alguns escolhem errado?
Como você vai escolher? Qual é a sua opção?

Estava toda a nação de Israel agora PARADA Diante da Face, da Presença de Deus. Outrora já esteve, e no futuro estará. Uma geração que teve esta honra tão grande, pereceu no deserto por sua incredulidade. A mesma nação, outras pessoas, os filhos dos rebeldes em sua maioria estavam ali, novamente Diante de Deus... Todos! Homens, príncipes do povo, anciãos, oficiais, mulheres, crianças, até os estrangeiros que vivem entre o povo de Deus... todos!

Com os que estavam ali e com os que não estavam Deus faz Aliança. A todos e em todas as gerações com as quais O Nosso Deus fez Aliança, os arrancou do Egito e os fez passar por entre as nações, para ali observarem suas abominações, sua rebeldia e o seu desprezo a Deus, para que jamais desejem desviarem-se do ETERNO, nosso Deus, seguindo tais abominações.

Em outras Palavras, Deus nos permite ver o que as nações praticam, e vivem, para que possamos ver a diferença que há em servir a Deus, que é Bom e cujo Amor dura para sempre!

A não observância da Bondade e do Amor, da Misericórdia com que nos amou e da Graça que pela Fé nos é dada, por um desejo maligno de ser, ter ou experimentar o que os povos que não temem a Deus vivem, vai gerar RAIZ de uma erva VENENOSA E AMARGA. No entanto esta raiz de tal erva venenosa e amarga, é boa aos olhos e desejável ao paladar. 

A descrença na seriedade das advertências feitas por Deus, e da Maldições proferidas para quem se Aliançou a Ele, é um engano tão profundo, que talvez seja fruto justamente do entorpecimento que decorre da raiz desta erva venenosa e amarga, que podemos chamar de Rebeldia, ou Pecado, e que vai dar incontáveis frutos malignos.

Parece que Deus vai cobrar muito mais caro de quem fez Aliança com Ele e quebrou, do que das nações que nunca conheceram O Nome do Eterno, e andam atrás de seus deuses em suas práticas abomináveis... Isso não é verdade. A estes a mesma oportunidade é dada através da Proclamação do Evangelho, alguns vão aceitar e querer viver, outros vão rejeitar e continuar no seu caminho de morte, e para estes O Juízo de Deus já está programado para O Tempo determinado... Para todos os outros, judeus e os que vieram a Crer no Eterno através de Yeshua, filho do Deus Altíssimo, a estes que se tornaram FILHOS, Deus os trata como Pai. 

O Pai corrige o filho a quem ama! Infelizmente alguns vão desprezar tão profundo Amor, alguns vão cair e não vão querer levantar, mas, O REMANESCENTE FIEL SERÁ SALVO! TODO ISRAEL SERÁ SALVO.

A ideia de que Deus fez uma Aliança "com todos os que estavam e com todos os que não estavam" é uma grande demonstração de Amor, pois todos nós fomos escolhidos, nossos pecados embora conhecidos, foram perdoados... Na Cruz, no Mashiach e Ele crucificado, toda a redenção foi consumada, para que fossemos trazidos para perto e Justificados; para que Nele fossemos Santificados a cada dia e para que possamos Nele (NO MASHIACH), sermos Glorificados, assim como Ele foi Glorificado, quando ressurreto apresentou-se novamente ao Pai, e assentou-se à Destra do Grande Deus, nas Maiores Alturas.

Ele sendo Deus se humilhou e foi até a morte e morte de Cruz, e ainda foi para o Hades para pagar por nossos pecados; Por isso Deus O Exaltou e lhe deu O Nome que é sobre todo Nome, nos Céus e na Terra. Semelhantemente, nos cabe, desprezar os falsos deuses e as suas culturas deste mundo tenebroso, rejeitando o ouro deles e seus prazeres e práticas pecaminosas, as glórias e honras por eles oferecida, por um prêmio superior e eterno, que nos está reservado NO MASHIACH, em YESHUA, O Filho do Deus Bendito.

Quando O povo de Deus, lembrar de Deus, da Aliança Perpétua que foi feita, e se voltar para Ele, "cumprirás todos os mandamentos que hoje te ordeno" Esta palavra nunca foi cumprida em nenhum dos servos de Deus, pois "TODOS PECARAM". Em quem e como então isso pode concretizar-se? NO MASHIACH, em YESHUA! Ele cumpriu todos os mandamentos, e NA SUA JUSTIÇA, cumprimos também. Nos nossos erros e delitos temos Expiação, Perdão e Redenção.

O MANDAMENTO, como se todos fossem apenas um, não é demasiadamente difícil, nem está longe para que não possa ser cumprido. Está perto de ti, perto de cada um de nós. Está em nossa boca e em nosso coração... ESTA É A PALAVRA DA FÉ QUE PREGAMOS!!!

Romanos 10: 6 a 13 - "Mas, a justiça decorrente da Fé assim diz: Não perguntes em teu coração: Quem subirá ao Céu?, isto é, para trazer do Alto a Cristo; ou: Quem descerá ao abismo?, isto é, para levantar Cristo dentre os mortos. Porém que se diz? A Palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, A PALAVRA DA FÉ QUE PREGAMOS. Se com tua boca, confessares Jesus Cristo como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido. Pois, não há distinção entre judeu e não judeu, uma vez que o mesmo é O Senhor de todos, rico para com todos os que O invocam. Porque: Todo aquele que invocar O Nome do Eterno será salvo."

A Aliança não foi proposta em nossas obras, porque a geração do Monte Sinai pecou; a geração que entrou para possuir a Terra Prometida pecou; as gerações todas que vieram depois dela pecaram; aos não-judeus a quem também, tal Boa Nova foi apresentada, sendo alcançados por quem não procuravam, e sendo perdoados dos pecados que não sabiam que cometeram, ainda assim, tão amados, foram rebeldes, desde os primeiros a serem alcançados até hoje em que nos tornamos milhões de milhões...

A Aliança foi proposta Nele, em YESHUA, na Sua Vida sem Pecado, na sua total entrega à Vontade do Pai, em sua morte Injusta, para que O Juízo do Pai caísse sobre Ele, para que as Misericórdias do Pai, nos alcançassem a todos nós...

O que você então vai escolher?

Há só duas possibilidades! Preste atenção!!!!


Em toda a Obra do Mashiach por todos nós, no consequente perdão de nossos pecados, quebra de nossa maldição e cura de nossas enfermidades, resumindo: VIDA E BÊNÇÃO?

ou, 

morte e maldição?



DICA: (FOI DEUS QUEM MANDOU MOISÉS DAR ESTA DICA, NÃO CONSIDEREM COLA ENTÃO, PRESTEM ATENÇÃO!!!!) 

ESCOLHAM A YESHUA HAMASHIACH (ELE É A VIDA E A BÊNÇÃO PARA SEMPRE), Nele A Aliança com Deus foi concretizada), NELE ----> E VIVAM! Vocês, seus filhos, os filhos de seus filhos e todos os seus descendentes...


Qual a sua escolha?



KI MITZION TETZEH TORAH
U´DEVAR ADONAI MIYERUSHALAIM!
(Porque de Sião virá a Lei e a
Palavra do Eterno de Jerusalém!)


Paulo de Tarso, Apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário