sexta-feira, 20 de abril de 2018

METZORA - LEPROSO




METZORA - LEPROSO

Levítico: 14: 1 a 15: 33
II Re. 7: 3 a 20
Mateus 23: 16 a 24: 2, 30 e 31

Lev. 14: 2 - "Esta será a lei do leproso no dia da sua purificarão; será levado ao sacerdote;"

LEPRA - DOENÇA INCURÁVEL; ALTAMENTE CONTAGIOSA E DEGENERATIVA... Que desgraça!

Imagino que tão chocado quando uma imagem de um leproso na última semana, é chocante a imagem de um Sumo Sacerdote, um Cohen Gadol, oferecendo Incenso Diante da Presença de Deus, vestido de Santidade, com vestes de linho. Um homem? O que ele está fazendo lá?

Há cura para a doença incurável!
Há Purificação para o Pecado!
Só O Deus do impossível, pode fazer o IMPOSSÍVEL!


A TORAH prevê um Ritual de Purificação para quem fosse curado da Lepra. Mas, a Lepra não tem cura?! 

Pois é! A Lepra não tem cura mas, veja os elementos usados para este ritual: "duas aves (limpas), uma madeira de cedro, um pano tinto de carmesim (cor de sangue), e hissopo (um ramo de uma planta aromática usada para aspersão), um vaso de barro, e o ritual precisa ser feito em água corrente... 

Depois deste ritual, o ex-leproso precisava entregar dois cordeiros e uma cordeira de um ano, sem defeito como de oferta pelo pecado, oferta pela culpa e de holocausto além de flor de farinha para oferta de manjares e azeite para libação... Não parece que a gente já viu isso em algum lugar?

Nós aqui do Brasil de vez em quando, nos deparamos aí pelas esquinas com sacrifícios e oferendas aos deuses dos cultos de origem africana. Os vasos de barro, as oferendas com comidas... Impressionante como os seus deuses demandam oferendas que lembram os sacrifícios que O ÚNICO DEUS VIVO, exigia de seu povo para cobrir os pecados, pois todos apontavam para Jesus Cristo, que se entregou como Sacrifício Perfeito, diante de Deus.

É muito interessante pensar sobre isso, porque está escrito que YESHUA, se entregou por nós "ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO", ou você nunca parou para pensar qual foi o Animal que O Eterno sacrificou para que com a pele daquele animal, Deus fizesse roupas para o homem e sua mulher, que se viram nus por causa do pecado? 

É o HASATAN (o Satanás), aprendeu com alguém que o derramamento de sangue desata poder, e desde Caim que matou seu irmão, sangue tem sido derramado nesta terra, para afrontar o Nosso Deus Único e Verdadeiro...

Todas as culturas da Terra prestam cultos aos seus deuses através de suas tradições religiosas, artísticas, linguísticas, musicais, etc... 

Todo o ritual exigido para A IMPOSSÍVEL CURA DA LEPRA, aponta para um só a saber: YESHUA BEN DAVID - YESHUA HAMASHIACH! (Jesus, Filho de David. Jesus Cristo!)

As duas aves, representam a Morte e a Ressurreição de Yeshua! Uma das aves era morta e seu sangue era derramando sobre O Vaso de Barro, sobre o Pau de Cedro, sobre o pano tinto de vermelho, além de ser também colocado sobre a ave que era solta viva... O sangue daquele sacrifício tocava tudo, e a ave que saia livre ia levando a marca do sangue da que foi morta.

O Vaso de Barro lembra da nossa humanidade, de que Yeshua sendo Deus, se fez homem, tornou-se um vaso de barro como qualquer um de nós e na Cruz seu sangue foi derramado mostrando sobre seu corpo de barro, a purificação do pecado.

O Pau de Cedro fala da Cruz, O Madeiro, no qual ele foi pendurado, tornando-se Maldito, para que a Bênção de Abraão nos alcançasse a todos. Aquele madeiro, também foi tinto do vermelho do Sangue do Inocente Yeshua. O Pano tinto de vermelho, fala do sofrimento que ele padeceu, e este ritual todo era feito em águas correntes, que falam do Espírito Santo que em todas as gerações ia levar a revelação da profundidade do Amor de Deus por nós, entregando seu próprio filho para se entregar em nosso lugar.

O Hissopo é a EMUNÁ (A Fé), usada para aplicar, para aspergir O Sangue do Sacrifício. É assim, que tomamos do Sacrifício feito há quase dois mil anos atrás para aplicar em nossas vidas hoje, para remissão de nossos pecados, para a quebra de nossas maldições e para a cura de nossas enfermidades...

O Sangue daquele sacrifício tinha que ser aspergido por 7 vezes sobre a pessoa que estava curada e ia purificar-se da Lepra...

A Lepra é uma representação do PECADO. INCURÁVEL! Não há uma solução natural para o pecado. Quem pecar tem que morrer! "O Salário do pecado é a morte!" Mas, o que é impossível para os homens é POSSÍVEL PARA O NOSSO DEUS.

Além de ser incurável o pecado é DEGENERATIVO. Quanto mais você vive no pecado, sob a influência do pecado, mas, rapidamente caminha para a morte... O primeiro homem viveu quase mil anos, e as primeiras gerações de seres humanos tinham pessoas que viviam por muitos séculos, mas, hoje em dia, por mais esforços que se faça com tecnologias de ponta, usando milhões de dólares, percebemos que cada vez mais rápido caminhamos para a degeneração humana e para o fim.

Por último o pecado é ALTAMENTE CONTAGIOSO! Quem tinha lepra tinha de viver longe de sua família e da sociedade, porque a chance de contaminar outros era brutal. As pessoas leprosas, tinham que levar um sino em seus pescoços para que de longe todos soubessem que um leproso estava chegando... O Pecado contamina! Quando nos envolvemos com pecadores, invariavelmente nos contaminaremos com suas dissoluções. É possível você andar entre pecadores e não se contaminar? Sim Yeshua viveu sua vida toda assim, mas, o cuidado com a Sua Pureza precisa ser ainda maior. Sim Ele comia com prostitutas e ladrões, mas, jamais permitiu que aquele mal o contaminasse. Pelo contrário a Cura para aqueles males era a Vida que estava Nele!

As SETE ASPERÇÕES do sangue daquele sacrifício sobre aquele que tinha sido curado da Lepra, era uma alusão às partes do corpo de Yeshua que verteram sangue por amor de nós.

Por sete lugares Yeshua verteu sangue por nossas vidas: 1 - A coroa de espinhos em sua cabeça; 2 e 3 Suas mãos transpassadas pelos Cravos; 4 e 5 Seus pés transvasados pelos Cravos; 6 - Suas costas quando estava sendo chicoteado e... 7 Quando foi transpassado e de seu lado verteu água e SANGUE! 

7 asperções para PURIFICAR o homem da LEPRA DO PECADO que nos faz imundos perante Deus.

Depois disso a pessoa tinha que lavar-se em água, raspar todo o pelo de seu corpo até sobrancelhas, barba cabelo, tudo.... e então oferecer os carneiros como sacrifícios, que seriam imolados, no lugar onde se imolavam os sacrifícios pelo pecado e pela culpa... Tais sacrifícios era SANTÍSSIMOS! 

O Sangue do Sacrifício, e O Azeite requerido para esta oferta, eram passados na Ponta da Orelha direita, do Polegar direito da Mão e de seu pé. Antes do Azeite ser aplicado era derramado sobre a mão direita do Sacerdote e aspergido por 7 vezes diante da Presença de DEUS.

Não é de se estranhar que este seja o mesmo ritual para que alguém entre os Levitas fosse consagrado ao Sacerdócio, pois todos os chamados ao Sacerdócio são pecadores, e por isso afastados de Deus, mas, houve um, a saber: Jesus Cristo, A SANTIDADE DAS SANTIDADES; O ÚNICO TSADIK (Justo) VERDADEIRO que já viveu; O Único Sacerdote, O COHEN HAGADOL da nossa Fé, que não precisou primeiro fazer sacrifício para cobrir os seus pecados, para que depois pudesse oferecer sacrifícios pelas demais pessoas.

Os Sacerdotes todos foram limpos do PECADO para então serem consagrados para oficiarem diante do Eterno e diante das pessoas.

O Azeite só podia ser aplicado aonde O Sangue já tinha sido posto. Assim como de 7 partes de seu corpo Yeshua verteu seu Sangue Puro, O Sangue purificador, também libera A UNÇÃO que há de nos capacitar para toda a boa obra que Deus tem para nós...

Os 4 Leprosos de Samaria

Diz a tradição, que os 4 leprosos de Samaria eram Geasi e seus filhos, que ficaram leprosos, depois que o moço de Eliseu, pecou e ficou amaldiçoado e doente com a doença da qual Naaman, tinha sido liberto e curado. 

Quando Eliseu dentro de Samaria libera a palavra dizendo que no dia seguinte aquela situação terrível de fome seria superada, o general do rei de Israel zomba dizendo que nem que O Eterno abrisse janelas nos céus, não haveria chance de algo assim ocorreu, ao que Eliseu respondeu: Você verá tal coisa, mas, não vai se beneficiar dela, por tua incredulidade!

Pois a Palavra rejeitada por aquele soldado, veio sobre aqueles quatro leprosos, porque A Palavra que sair da Boca de Deus, não voltará vazia sem antes cumprir os seus propósitos!

Os leprosos tomaram a iniciativa e irem até o Acampamento dos Siros, pois não tinham nada a perder. Quando começaram a andar naquela direção, no arraial Siro, se ouvia o ruído de um grande exército! Os Exércitos do Eternos caminharam junto com aqueles leprosos, por causa da Palavra que encontrou no coração deles lugar para pousar. Quando chegaram, todos os Sirios tinha fugido apavorados deixado tudo em seu acampamento...

Os leprosos comeram beberam, se vestiram dos mais finos trajes até não poderem mais... No final daquela madrugada antológica disseram uns aos outros: "Se não anunciarmos o que vimos, o que Deus fez, seremos tidos por culpados" e então aqueles rejeitados vão até as Portas de Samaria anunciar tão grande livramento...

A multidão tendo comprovado tal milagre saiu em disparada e aquele homem que duvidou morreu pisoteado...

O que quero dizer é que mesmo sendo considerados imundos, como leprosos diante das pessoas que zombam de nós, a Misericórdia de Deus que alcançou a nossa vida, precisa ser proclamada, pois o Mundo está arruinado e caminhando a passos largos para um colapso, mas, ainda que leprosos, O Amor de Deus está sobre nós, e se nos arrependermos e se voltarmos para Ele, o que é impossível aos nossos olhos, poderá acontecer!

UMA RESTAURAÇÃO ESTÁ PARA ACONTECER! Volte-se para ele. Creia que Ele pode te perdoar e te purificar! Reconheça a gravidade do seu pecado, ODEIE o que fez contra O Nosso Deus. Confesse seus pecados a Ele, e ainda que as pessoas te vejam ainda como um leproso... Sirva a Deus

! Espere a oportunidade que outros podem desprezar e cumpra o teu chamado. A chance de ser famoso e reconhecido, pode ter passado de tua vida, mas, não a oportunidade de você servir a Deus, apenas por que O Ama e porque Ele te perdoou.

Salmo 103:3 - "É Ele quem perdoa todas as tuas iniquidades e quem sara todas as tuas enfermidades"

KI MITZION TETZSEH TORAH
U´DEVAR ADONAI MIYERUSHALAIM!
(Porque de Sião sairá a Lei e a Palavra do Eterno de Jerusalém!)


Paulo de Tarso, Apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário