quinta-feira, 23 de novembro de 2017

HAPPY THANKSGIVING




Há muitos anos quando um milagre ocorreu, e uma pessoa a quem amamos muito foi curada de uma doença terrível, Deus me disse: 

"Paulo, ensine o meu povo a ser grato, pois quanto mais eles forem gratos, mais Eu os abençoarei".

Nascia aí o que chamamos hoje, depois de tantos anos de: "Culto de Oferta de Gratidão ao Senhor". A época sugerimos que a pessoa que havia recebido tal graça de Deus, fizesse um bolo e na hora em que comumente as pessoas se dirigem para entregar seus dízimos e ofertas em nossos cultos públicos, ela pudesse ir até à frente de todos, e gritar bem alto: "Oferta de Gratidão ao Senhor!!!", e quando todos pensassem que ela estaria louca, ela então, poderia contar o que Deus lhe fizera de tão especial.

Isso foi tão extraordinário, que não tardou para na semana seguinte, outras pessoas fazerem o mesmo, e depois de algum tempo, quase todos os cultos haviam pessoas que na hora das ofertas, berravam e levantavam bolos e outras coisas, reconhecendo que O Nosso Deus havia os abençoado de uma forma especial!

Em 1621, em Plymouth, Massachusetts, colônia fundada pelos Puritanos que chegaram no ano anterior da Inglaterra, depois de padecerem coisas terríveis no famoso navio "Mayflower". Parece que as condições que enfrentaram em seu primeiro ano nas terras americanas foi tão terrível ou mais ainda que a viagem, com um inverno muitíssimo rigoroso, e colheitas insuficientes para as necessidades, naquele período.

Depois do Inverno, na safra de 1621 a abundância foi tão grande, que não se podia duvidar que a benção de Deus havia lhes alcançado.

Serviram Perus e Patos, e também peixes e milho, e com grande alegria, com a participação de cerca de noventa índios, todos deram Glória a Deus pelo Livramento e tributaram ao Todo Poderoso tão grande livramento.

Embora comemorado de forma extra-oficial, foi no ano de 1863, que o Presidente americano Abraham Lincoln, declarou a 4 quinta-feira de Novembro como um feriado nacional.

Sermos gratos a Deus! Que chave extraordinária para uma vida de sucesso! Dar Honra ao Criador do Universo.

Há muitas pessoas que falam sobre a importância de serem gratos. Alguns dizem: "Eu sou muito grato", não importa exatamente a quem agradece, você precisa ser grato sempre...

A gratidão não é algo palpável que possa trazer um benefício direto à pessoa grata, mas, é uma porta fundamental de relacionamento, em que alguém demonstra gratidão ao outrem, por algo que foi-lhe feito de forma objetiva ou subjetiva.

Nossa gratidão a Deus, revela, aponta, manifesta a Grandeza do nosso Aba. Revela nossa dependência Dele. Reconhece que sem Ele nós nada podemos fazer. 

Nossa gratidão às outras pessoas, revela humildade, dependência e disposição de ser útil como se pudéssemos pagar pela generosidade em algo que nos fizeram ou por algo que nos deram.

Desde os anos 90, os cursos de inglês tão comuns em todas as cidades brasileiras, trouxeram além da língua mais falada do mundo, um pouco da cultura americana, menos ainda da britânica, mas, entre tantos valores positivos, o que mais tornou-se conhecido foi o Halloween, juntamente com as caveiras, bruxas, monstros, etc, com a promessa de traquinagens...

Sempre esteve ligado à cultura americana o "Thanksgiving", O Dia de Ações de Graças, marco do nascimento da Nação, que foi fundada para ser um lar para aqueles que fugindo das perseguições européias contra os protestantes, buscavam um novo lar, para poderem em liberdade cultuarem a Deus.

Com alegria ficamos sabendo de profissionais cristãos, que atuam em escolas de Inglês, que tem desafiado suas instituições a valorizarem o Thanksgiving, no intuito de valorizar a cultura americana, para o aprendizado da língua inglesa. 

Há cidades com Ubatuba e Mogi das Cruzes, ambas no interior Paulista que colocaram em seus calendários oficiais o Dia de Ação de Graças. Estamos num processo e as coisas vão melhorar.

Nos últimos anos, no entanto, temos visto crescer absurdamente campanhas publicitárias para a Black Friday, o dia com descontos incríveis, imediatamente após o Dia de Ações de Graças.

Há uns 4 anos aproximadamente esta data tem ganhado força em nossa nação e desde o primeiro ano, há vários protestos, porque os descontos são enganosos. Há comerciantes que sobem os preços vertiginosamente antes deste dia, para depois reduzirem os preços, nos moldes dos preços praticados anteriormente, dando uma falsa sensação de desconto, quando não há nada de bom para o consumidor.....

Sequer aproveitamos a bênção do Dia de Ação de Graças, e tão logo temos nos deixado levar por esta Sexta-feira Negra... Isso está errado! Temos que denunciar e temos que reagir...

Não se deixe enganar! Não faça dívidas, achando que está tendo alguma vantagem. Você está sendo enganado!

Não gaste dinheiro com os apelos do deus das riquezas, este mal recebe o teu culto, quando você deveria e poderia estar fazendo algo melhor!

Reunido com sua família por exemplo, comendo ainda que algo simples, mas, com alegria! Alegria por isso mesmo, por sua família, porque Deus tem cuidado de nós, ainda em tempos difíceis. Quando aparentemente todas as instituições nacionais parecem ter perdido a credibilidade, o Amor de Deus permanece sobre você e sua casa, e isso é Eterno!

Seja grato!
Quanto mais você for grato, mais Deus te abençoará!

HAPPY THANKSGIVING!
FELIZ DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS!

Paulo de Tarso, Apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem




Nenhum comentário:

Postar um comentário