sexta-feira, 8 de julho de 2016

KORACH - KORACH (Corá)




KORACH -  KORACH (Corá)

Números: 16:1 A 18:32
I Samuel: 11:14 a 12:22 
Romanos: 13:1 a 7

Núm. 16: 1 - ׳׳Agora KORACH (Corá), filho de Itzhar, filho de Kohat (Coate), filho de Levi, e Datan e Aviram, filhos de Eliav, e On, filho de Pelet, filho de Ruben."

Se eu pudesse dar um nome a esta Parashá, ou um apelido a chamaria de: "Me diga com quem tu andas que eu direi quem tu és"ou "Por que ele e não eu?". E lembrando que estes dois títulos que eu poderia dar, lembram muito meus pais. A primeira pergunta  lembra uma frase que minha mãe sempre dizia, e a segunda pergunta tem uma resposta que era a carinha de meu papai: NÃO POR QUE NÃO. Ou PORQUE SIM!

A Escolha de Deus, a Soberania de Deus, A Vontade de Deus está alçada sobre a nossa vontade, a nossa compreensão do que é certo, a nossa impressão do que deve ser realizado, como Os Céus dos céus se elevam sobre a Terra.

Korach era um Coatita, Levita, Hebreu, filho de Itzhar, irmão do pai 
de Moisés e Arão, logo, primo de ambos. Porque Deus escolheu a casa de Arão para O Sacerdócio e não a de Korach. Não há resposta humana para isso. "Deus tem misericórdia de quem Ele quer ter misericórdia".

Deus escolhe um homem: Arão; de uma família, os Coatitas; de uma tribo, a de Levi; de um povo, o hebreu, dentre todas as nações da Terra; dentre os que foram criados pelo Deus Vivo.

Os homens foram colocados no Jardim do Éden, antiga habitação de Satanás, e O Próprio Deus passa a vir visitar os homens na Viração do Dia. Antes Satanás, tinha de subir até Os Céus dos Céus, até O Monte Tzion Eterno, para lá adorar O Eterno, mas, agora, Deus vem ver e receber a Adoração do homem, no lugar que era do Satanás! Porque o homem? 

Dentre todos os homens e todos os povos e nações, Deus poderia ter escolhida qualquer nação. Ele não faz isso! Ele de um pai, Abraão, Ele cria um povo! Porque Israel?

Dentre todas as famílias de Israel, Deus escolhe a Tribo de Levi, no lugar de todos os primogênitos de Israel. Porque os Levitas?

Dentre os filhos de Levi, Coate, Gershon e Merari, Deus escolhe a Coate para cuidar das coisas santíssimas. Porque os Coatitas?

Dentre os Coatitas, Deus escolhe a Casa de Amram, pai de Moisés E Arão. Porque esta casa?

Dentro da Casa de Amram, Deus escolhe Arão como Sumo Sacerdote. Porque Arão?

Toda nação é santa, separada, foi tirada do Egito. Alguém poderia dizer: Porque criar um povo? Porque não usou um que já estava aí?

Porque? Porque sim! Porque Deus é Deus.

Submeter-se assim. Simplesmente por ser a Vontade de Deus, por ser a Eleição de Deus sobre alguém, por ter Deus estabecido Autoridade, sobre a vida de alguém, parece simples mas, não é. Porque ainda que percebamos um dom, uma autoridade e capacidade nata em alguém, tal pessoa certamente possui, (como todos os outros homens) debilidades também, falhas também, incapacidades, etc... São homens. Quando determinadas pessoas são destacadas como negativas, e isso é usado como justificativas para murmuração, motins, etc... não está se tocando os homens investidos de autoridade; não se está apenas destacando o que é verdade, de que os homens são maus e possuem defeitos, está na verdade se insurgindo contra a Autoridade de Deus.

Quando Israel quis ser como as outras nações da Terra possuindo um Rei, não desprezaram com isso a Samuel, nazireu, levita, sacerdote... Se desprezava a Autoridade de Deus. Se desprezou ao SENHOR que tinha manifestado como conduziria o seu povo através da Torah e do julgamento dos Anciãos e dos Juízes. Levantar-se contra a uma pessoa que tem Autoridade da parte de Deus para realizar algo, é rebelar-se contra Deus.

Moisés que já tinha tratado com a rebeldia de seus irmãos, e viu como Miriam ficou, se prostrou com o rosto em Terra, sabendo que com estas declarações seu Primo e seus companheiros foram longe demais... Agora chega!!!!!

Porque desejar, querer o sacerdócio se o propósito de Deus para a tua vida é outro? A isso começou bem lá atrás! Satanás, criado como o sinete da perfeição de Deus, cheio de formosura, honrado por ser o responsável pela adoração diante da Presença de Deus, não se contentou com O Seu Chamado. Quis mais! A Iniqüidade se achou em seu coração. Quis ser, quis ter, quis usurpar a posição do ETERNO!

Que estupidez! Como alguém criado pelo Eterno, conhecendo Sua Glória, sendo O Líder da Adoração Celestial não se satisfez com tanta honra? Não sabemos, o que sabemos, porque o vemos é que inúmeros pregadores, e músicos, e cantores adoradores, etc, estão uns puxando o tapete dos outros, para ser o que não foram chamados para ser; para fazer o que não foram chamados a fazer; exatamente como o Diabo.

O que dizer então das estruturas empresariais, das corporações e de todo o sistema do mundo. Em que todo tempo uns estão puxando os tapetes de outros para ocuparem as posições, terem as honras, receberem a glória, tomarem os recursos que não lhes cabia.

O plano diabólico expresso nas empresas, nos governos mundiais, nas corporações, em todas as áreas de atuação humana e até entre o povo de Deus em que pessoas se levantarão contra as autoridades constituídas entendendo que poderiam realizar as mesmas coisas de forma mais competente e cheia de sucesso. 

Korach foi insuflado pela concordância de seus amigos. Korach, sentiu-se fortalecido pelos homens que o seguiu. Korach levantou-se contra sua família, contra A Vontade de Deus, contra todos os sinais que Deus dera até então livrando O Povo de Israel da escravidão do Egito através do Ministério de Arão e Moisés.

Korah não temeu tocar no ungido de Deus. Korach na verdade não sabia, que estava era tocando em Deus. O fim de Korach e seus companheiros foi terrível. O fim da Rebeldia é terrível.

Mas, isso é histórico! Isso só ocorreu na Torah, nos parece que nem deveria estar escrito, porque isso nunca mais aconteceu!!!! Infelizmente esta não é a verdade. Quantas pessoas, infelizmente não se alegram com a Eleição de Deus, com o Propósito do Eterno para a sua vida. No lugar de buscar a Deus e descobrir quem é O Senhor, quem realmente esta pessoa é; qual O Plano, O Desenho de Deus para sua vida, é muito mais fácil talvez, imitar, desejar, querer, tomar algo que é atraente aos olhos, do que gastar tempo na Presença do Criador para entender qual o Seu Plano. E esta atitude é mortífera!!!!

Como Deus escolheu para julgá-los? TRAGAM TODOS OS SEUS INCENSÁRIOS!

Vamos tragam a Sua Adoração diante de mim! Todos! Pois meteram fogo nos incensários e os deixaram perante A Face do SENHOR! Moisés vai até a casa dos líderes daquela rebelião e mostra que a Autoridade que estava sobre Arão, veio de Deus através de sua vida. Moisés e não Arão fala com Deus e faz prova se é um SHALIACH de Deus, um Enviado, um Apóstolo do SENHOR. O Ataque era contra o Sacerdócio de Arão e contra a liderança de Moisés. Arão não abriu a boca, apenas adorou a Deus também como o seu incensário. 

Enquanto a adoração subia, mais uma vez Korach levantou-se contra Moisés chamando todo povo diante da Tenda da Congregação. O que ele queria? DEMOCRACIA! A Voz do povo. Somos todos iguais - IGUALDADE / Queremos nos ver livres dos mandos e desmandos de Deus, o que ele estabeleceu não está bom para nós. Queremos ser LIVRES - TER A LIBERDADE DE ESCOLHER OS NOSSOS LÍDERES E REPRESENTANTES... Porque somos irmãos... Ah é?! 

A Terra abriu a sua boca e estes malvados e todos de suas famílias, foram engolidos vivos e desceram vivos ao Abismo. Porque para que se provasse que VERDADEIRAMENTE DEUS era com Moisés. Precisava isso? Moisés que era a Autoridade de Deus pediu. Deus realizou! Quem vai contesta-Lo?

O povo, e principalmente todos os 250 que apoiaram a rebelião também se levantaram contra Moisés e Arão como se eles fossem responsáveis pelo Juízo de Deus. 

Fogo saiu da parte de DEUS e os consumiu a todos! todos os incensários de todos foram consumidos e tornaram-se placas  passaram a ser usadas diante do Altar, como testemunho de que A FAMÍLIA DE ARÃO, eram os que Deus estabeleceu para O Sacerdócio.

Deus mudou? DE MANEIRA NENHUMA!

"...Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas." Salmo 105:15

O que é um ungido? Alguém que transporta em vasos de barro, um tesouro precioso! 

É muito mais fácil, levantar-se contra o nosso líder, contra o nosso irmão quando julgamos Deus injusto. 

Satanás diz que Deus é injusto no caso de Jó. Satanás acusa a Deus de cuidar de uma maneira tão especial de seu servo, que se O Eterno lhe tirasse sua proteção e os benefícios que lhe dera, Jó o amaldiçoaria. Jó, não sabia de nada disso. Jó, na mais profunda crise que qualquer um de nós jamais enfrentou disse: "Deus deu, Deus tomou! Bendito seja O Nome do ETERNO!"

Quando alguém não compreende quem é NO MASHIACH, quando alguém se considera inferior a outro, ou superior, é porque tirou os olhos DELE, para comparar-se a outros... O que somos nós para que O Eterno se lembre de nós? Mas, Ele nos amou! Ele nos desejou! Ele planejou coisas conosco, tem usado profetas, tem nos falado ao coração, tem revelado a Sua Palavra, tem nos feito ver O Seu Reino de Amor... 

Paulo, HASHALIACH nos contesta: "Se você foi chamado por Deus como judeu, O sirva como judeu! Se foi chamado como não judeu, O sirva como não judeu! Se comer coma para Ele, se vai abster-se que o faça para Ele. 

Há uma grande guerra em nossa sociedade que vê as modelos das revistas, os atletas profissionais, as passarelas da moda, os últimos brinquedos com a mais alta tecnologia, os carros mais potentes e então ninguém mais se alegra, com a cor do cabelo que possui, com  a casa que mora, com a esposa ou marido que tem, com o chamado que exerce e as pessoas buscam a todo tempo romperem os seus limites como se limites pudessem ser rompidos?! Limites são limites!

NO CRIADOR SENHOR DE TODOS, ETERNO DEUS, não há limites... Nele saltamos muralhas, Nele desbaratamos exércitos... NELE!!!!

Salmo 131: 1 a 3 - "Eterno, não é soberbo meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais pra mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Espera, Oh Israel, no ETERNO, desde agora e para sempre."

ESPERA NELE! NELE!

Olhe no espelho e veja que obra gloriosa Deus fez em você. Agradeça pelo propósito de Deus. As lutas do presente não se podem comparar com a Glória que há de se manifestar em nós. Não olhe para outros, olhe para O MASHIACH e seja grato. 

Busque-O, conheça-O, um dia YESHUA perguntou a seus discípulos: "Quem as pessoas dizem que eu sou?" depois Yeshua perguntou: "e vocês, para vocês quem eu sou?" Depois de cerca de 3 anos andando juntos, ouvindo a Yeshua, vendo os milagres que O Mestre manifestava, Simão disse: "Para mim ATÁ MASHIACH!!!!" "Você é O MASHIACH, O Filho do Deus Vivo!" 

Que conclusão mais gloriosa! Yeshua está te chamando para andar com Ele. Vá! Conheça O Senhor, desfrute do Seu Amor, experimente sua Paz, e quando Ele te perguntar; "e pra você quem eu sou?" Diga que Ele para você é O MASHIACH. Que Ele é Deus, que Ele é O Rei; Que Ele é A VIDA; Que Ele é O Teu Amado...

Yeshua depois desta declaração de seu discípulo disse: Simão Barjonas, não foi carne e nem sangue que te revelaram isso, senão O Espírito de Deus, por isso eu te digo que tu és KEFAS (Pedra, Pedregulho), e sobre esta TZUR (Rocha, Rochedo), edificarei a MINHA KEHILAT (A Minha Igreja).

Quando entendemos quem é O DEUS para nós, nos é revelado que verdadeiramente somos. SOMOS O PROPÓSITO DE DEUS. O propósito de Pedro era ser Pedro; o meu é ser pequeno o teu pode ser grande.

O DELE É SER NOSSO REI E NOSSO DEUS PARA SEMPRE!!!!

Moisés mandou que cada príncipe das Tribos de Israel trouxessem seus cajados e os colocassem diante do Eterno, e Arão trouxe o seu cajado e o colocou diante do Eterno, juntamente com os demais... O Cajado de Arão no outro dia, tinha florescido, e aparecerem flores, folhas, amêndoas maduras... Uma vara, um cajado de alguém quando cortado de uma árvore morre, pois a seiva da árvore para de correr pela planta. A vara de Arão floresceu, porque A RESSURREIÇÃO E A VIDA era a Autoridade que Deus lhe concedeu em seu SACERDÓCIO...

Pois desde os primeiros apóstolos o Testemunho e a Pregação de todos era a mesma: 

"ELE RESSUSCITOU! VERDADEIRAMENTE JESUS RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS!!!!"


KI MITZION TETZSEH TORAH
U´DEVAR ADONAI MIYERUSHALAIM!
(Porque de Sião sairá a Lei e a Palavra do Eterno de Jerusalém!)


Paulo de Tarso, Apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem

2 comentários:

  1. Assim seja. A Palavra do Senhor não muda em tempo algum, mas em todo o tempo é perfeita, é clara e límpida. A todo tempo atende as necessidades do homem que miopimente não a enxerga. Quero ser o que sou, o que Deus me preparou para ser. Minha adoração é se-lo e dizer eternamente. Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre.

    ResponderExcluir
  2. Assim seja. A Palavra do Senhor não muda em tempo algum, mas em todo o tempo é perfeita, é clara e límpida. A todo tempo atende as necessidades do homem que miopimente não a enxerga. Quero ser o que sou, o que Deus me preparou para ser. Minha adoração é se-lo e dizer eternamente. Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre.

    ResponderExcluir