quarta-feira, 14 de março de 2012

O BRASIL QUE QUEREMOS - CONFERÊNCIA PROFÉTICA DE FORTALEZA





O BRASIL QUE QUEREMOS

“Quem jamais ouviu tal coisa?... Pode se fazer nascer uma nação num só dia?”  (Isa 66:8)


É comum, que os relatos históricos vão sendo abreviados e juntados em décadas, épocas, séculos, e isso se faz sem contar os detalhes, e “dos nomes”, são lembrados apenas os notórios.
O que parece injusto é a explicação dos cristãos à promessa de Jesus Cristo de que “o que ligarmos nesta terra estará ligado nos céus”, e as atitudes aparentemente desconexas de muitos, serão retribuídas a todos, com Justiça, Paz, Amor e... Descobertas! Descobertas tecnológicas, de recursos naturais, de talentos empresariais, artísticos, científicos, políticos... Mudanças, TRANSFORMAÇÃO. As atitudes tomadas pelos seres humanos abrem as portas para que o Sobrenatural aconteça. E quando homens abrem as Portas para que a Vontade de Deus seja feita nesta Terra, há Glória para Deus nas maiores alturas, e paz na Terra para os homens, a quem Ele deseja o bem.

Vivemos no século XXI no Brasil, coisas que eram inimagináveis, há poucas décadas atrás. A realização no Brasil dos Jogos Olímpicos, logo depois de uma Copa do Mundo de Futebol, (ambos os eventos de repercussão mundiais) é apenas a ponta do Iceberg de uma TRANSFORMAÇÃO que está acontecendo no Brasil.
Desde o “Milagre brasileiro”, (que nos afundou em dívidas, além de enclausurar o pensamento de uma geração inteira), até a redemocratização do Brasil, a estabilização econômica, o respeito internacional e a mudança da posição de meros coadjuvantes para o protagonismo internacional em muitas áreas, certamente são explicados pelos políticos de uma forma, pelo meio empresarial de outra, e de nenhuma maneira, tais explicações podem ser desprezadas, porém, há que se noticiar, que entre os brasileiros, uma parcela não desprezível da população, que ama esta nação, Ama a Deus sobre todas as coisas com todo o coração, com toda a sua alma e com toda a sua força, e se posiciona para que  O Reino de Deus e a Sua Justiça, possam manifestar-se nesta formosa terra, e entendem que estas “demais coisas”, que estão sendo noticiadas e que serão ainda mais, estão sendo acrescentadas a nós como resposta de nossa posição para com Deus.

Unidos pela Cruz do Calvário, cristãos de vários segmentos e denominações, vivem o que acreditam ser o cumprimento de promessas antigas e o fruto do trabalho de muitas gerações. Inquestionavelmente algo foi acelerado desde o final do Séc. XX, quando um grupo de cristãos percebia, que algumas dramáticas mudanças ocorreram em nações, levando tais povos de uma situação de caos político e social, para equilíbrio econômico, e estabilidade política. Estes fenômenos começaram a ser estudados e catalogados, e muitos líderes brasileiros cristãos que oravam, por mudanças em nosso país, começaram a sonhar que tal TRANSFORMAÇÃO, também pudesse ser vista aqui.

No final do século XX, o atual ministro das Relações Exteriores da Guatemala, o Apóstolo Harold Caballeros, desafiou líderes brasileiros, para realização de Conferências, em capitais brasileiras, em que se trabalhasse o entendimento sobre a cosmovisão bíblica que se almejava manifestar em nossa nação.
5 Conferências proféticas foram estabelecidas desde o ano de 2001. Naqueles dias um Sopro de Deus trouxe autoridade aos primeiros ministérios apostólicos, com reconhecimento nacional e internacional e o padrão de Deus para o Governo Espiritual, começava a ser desenhado, segundo a Bíblia Sagrada.
Muitas palavras de cunho profético sobre a nação brasileira foram liberadas, e isso mobilizou cristãos de todo o Brasil, muitas vezes, em Jejuns, Orações e Clamores, para que fossemos livres de crises internacionais, e para que nosso país fosse também transformado.

No ano de 2005, nasceu o Conselho Apostólico Brasileiro, e se encerrou um período em que 5 Conferências Proféticas foram realizadas no Brasil, ensejando um tempo em que todo aquele mover espiritual precisava ser transformado em ações práticas.
A Oração Intercessória; A Ação Social afim de produzir Justiça Social; A Adoração a Deus como fundamento de nossas ações e a Proclamação do Evangelho do Reino de Deus, tornaram-se colunas sobre as quais O Sobrenatural de Deus pôde manifestar-se em tantas ações da Sociedade e do povo brasileiro em seus mais diferentes segmentos, para que hoje pudéssemos estar vivendo a expectativa dos melhores dias de nossa história.

Desafiados a ir para outro patamar de conquistas e de realizações, no ano de 2011, uma nova série de Conferências nacionais, foram iniciadas em São Paulo. Neste ano de 2012 é a vez de Fortaleza, em 2013 Curitiba e 2014 – Rio de Janeiro.

Em Fortaleza, entre os dias 05 e 07 de Abril, cremos que O Vento do Espírito Santo há de soprar sobre a Igreja de Cristo representada ali por líderes de toda a nação. Cremos que esta centelha de avivamento há de nos inspirar com a força do povo nordestino para construir bases sólidas de uma TRANSFORMAÇÃO cidade por cidade em nossa nação.

Veremos notícias, de que índices de pobreza, de analfabetismo, de violência contra as crianças, contra as mulheres, de prostituição infantil, estão caindo vertiginosamente.
Veremos os filhos desta Terra, além de ganharem medalhas em jogos esportivos, usarem sua criatividade e talentos, para alcançar os melhores laboratórios do mundo, os centros acadêmicos mais respeitados, as mais bem reputadas instituições financeiras, e para que empresas brasileiras, ao participarem de concorrências internacionais sejam vencedoras por conta da excelência de nossos processos e da firmeza dos nossos valores.

Sabemos que tudo isso é um processo longo, mas, sabemos por que sabemos, que quando o SOBRENATURAL se manifesta, o que era impossível torna-se palpável, e então, à pergunta feita pelo profeta Isaías, respondemos:

Pode se fazer nascer uma nação num só dia?

SIM, PODE!

CONSELHO APOSTÓLICO BRASILEIRO

Um comentário:

  1. TREMENDO EM AP. A QUE DEUS ESTÁ FAZENDO EM NOSSA NAÇÃO E COM CRISTÕES DE TODO O MUNDO...

    SHALOM RODENY OLIVEIRA

    ResponderExcluir