sexta-feira, 5 de abril de 2019

SHANÁ TOVÁ U'METUKÁ

Êxodo: 12: 1 e 2 - "Disse o SENHOR a Moisés e a Arão na terra do Egito: Este mês vos será o principal dos meses; será o primeiro mês do ano."

Os judeus celebram o Ano Novo entre Setembro e Outubro; o Mundo Ocidental na virada de 31 de Dezembro para Primeiro de Janeiro; Os Chineses... Ah não me interessa o Calendário Chinês...

O que me interessa é: O QUE DEUS DISSE?!

O mês em que Ele tirou o seu povo do Egito e da Casa da Servidão, este seria para o Seu Povo, um Marco, uma Data FUNDAMENTAL. Porque? Porque ali naquele momento as famílias que migraram séculos antes para o Egito, por causa da grande fome que se abateu no mundo todo, agora tornaram-se uma numerosa nação e chegara a hora de possuirem a Terra que Deus destinou ao Pai Abraão e aos seus descendentes, filhos de Isaque e Jacó.

Toda a narrativa de Pêssach é uma figura, uma sombra, uma luz, um condutor que nos leva a compreender o que Yeshua, Jesus, filho de David fez por todos os seres humanos, primeiro pelos judeus e depois para todo o Mundo, vivendo uma Vida segundo a Vontade de Deus e então entregando-se como uma ovelha muda, diante dos seus tosquiadores, para morrer como um sacrifício, assim como aqueles cordeirinhos machos de um ano, sem defeitos que foram sacrificados e cujo sangue marcaram as portas de todas as casas dos hebreus para que a morte PÊSSACH (Passasse por cima, Pulasse), suas casas.

A figura do sangue nos umbrais e na verga de cada porta deve ter sido uma visão realmente chocante e sombria, e que parecia revelar que a Morte já havia estado antes naquele lugar...

Mas, escondidos atrás daquele sangue inocente, quietos, comendo, bebendo em profunda reverência e temor estavam incontáveis famílias, anunciando o que haveria de vir... Alguém virá! O MASHIACH, que um dia Governará o Mundo, virá primeiro para nos arrancar das mãos do Faraó deste Mundo, que acha que tem poder e domínio contra o povo que foi feito por Deus através de um pai, que Deus queria usar como um exemplo do que Ele (O Criador), espera ser para cada um de nós.

Os séculos se passaram e se secularizaram os judeus, os cristãos... Na Babilônia ou em Roma, deixamos a Torah, os Profetas, os Escritos dos Apóstolos e os Evangelhos para nos divertirmos com as tradições humanas: hora o Rebe, hora o Papai Noel, hora o Coelho da Páscoa, hora o Gólen, hora Gefilt fish (com uma rodela de cenoura para termos sorte nas finanças), hora pulando sete ondinhas (já que todo mundo faz isso)... que mal tem?

Mas, consigo fechar os olhos e ver os campos brancos da Cevada, amarelada e quebradiça, que chamaram a atenção de Yeshua quando disse: 

João 4: 35 e 36 - "Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa. O ceifeiro recebe desde já a recompensa e entesoura o seu fruto para a vida eterna; e, dessarte, se alegram tanto o semeador como o ceifeiro."

O paganismo, as tradições vazias, os enganos, a árvore do conhecimento do bem e do mal, o Pecado, precisam dar espaço em nossas vidas para a Verdade da Palavra, para O Espírito da Profecia, para os Sinais da Sua Vinda, para o Rei do Reino de Deus.

Há muitos falsos cristos em nosso meio. Muitos falsos profetas, falsos apóstolos, falsos mestres, falsos pastores. Há um evangelho falso, judeus falsos (que são da Sinagoga de Satanás, cheios de orgulho, rasgando o que Paulo escreveu aos Gálatas)... quem dera ouvíssemos? QUEM VOS FASCINOU???... 

Cristãos falsos, visões falsas, adoração falsa...

Há uma hora em que a Religião no entanto não consegue mais enganar... Ocorreu no Egito, ocorreu nos dias de Jesus... Há de ocorrer em nossos dias...

Há um momento em que os "Magos da Religião", não conseguirão mais imitar o que de genuíno Deus está por fazer. Nos dias de Moisés disseram:

Êxodo 8: 19 - "E fizeram os magos o mesmo com suas ciências ocultas para produzirem piolhos, porém não o puderam; e havia piolhos nos homens e no gado. Então, disseram os magos a Faraó: Isto é o dedo de Deus."

Yeshua disse: 

Lucas 11: 19 e 20 - "E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam vossos filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes. Se, porém, eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente, é chegado o reino de Deus sobre vós."

O Dedo de Deus, novamente se verá! A Palavra outrora escrita em tábuas de Pedra, fez-se carne e habitou entre nós. O Dedo de Deus escreveu nas tábuas do nosso coração a Palavra da Vida e nesta luta da carne contra o espírito, as cadeias que nos prendiam dia a dia vem caindo, porque não se pode impedir que o Sol da Justiça rompa as trevas com seus raios, como os chifres da corça que aparece no Céu na Escuridão da Noite avisando: TRAGADA FOI A MORTE PELA VITÓRIA...

No dia seguinte do Êxodo, o povo seguiu até o Mar de Juncos, que se Abriu pois não podia impedir que A Vontade de Deus fosse completada. A Natureza, o Mundo Espiritual, as Leis e tudo o que existe se dobrarão ao RESTAURADOR DE TODOS AS COISAS que está vindo.

Ele vem para Reinar!

De novo estamos sem saber por onde neste deserto Deus nos guiará. O que sabemos é que em breve estaremos vivendo Sua Promessa, pois não somos homens e mulheres deste tempo. Não somos gente do passado e tão pouco alienados por um futuro incerto... Somos o Povo do Eterno!

Vivemos com a Perspectiva da Eternidade que está engolindo este Mundo a cada dia...

Deus abra os nossos olhos para que todos os teus possam ver, que não estamos cercados! Estamos cercando!

Que não estamos em minoria! Estamos com O Príncipe dos Exércitos do Eterno que vai à nossa Frente! 

Apocalipse 11: 15 - "sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos."


Ap. 1: 7 - "Eis que vem com as nuvens e todo olho o verá!"

Que dia é? Que horas são?

Nossa Nova Vida começou com o Encontro com a Cruz;
A História do Povo de Israel com a Libertação do Egito;
A Páscoa, O PÊSSACH, aponta para a Nossa Grande Libertação do Mundo do Pecado, do Sistema do Mundo e do Poder de Satanás.

Deus batizou o seu povo no Mar e os conduziu através da Nuvem, pois, nas Águas do Arrependimento e na condução do Espírito Santo, seremos purificados e nos encontraremos com a Nossa PROMESSA...

UM ANO BOM E DOCE!


Paulo de Tarso,
Igreja Betlehem


2 comentários:

  1. Amém. Imagem impressionante aquele sangue nas portas. Nunca havia imaginado dessa forma.

    ResponderExcluir