segunda-feira, 31 de março de 2014

Feliz Ano Novo! 1º de Abril...




Neste 1º de Abril de 2014 haverá uma coincidência entre os calendários Bíblico e civil, com o mês de Abril, chegando junto com o mês de Aviv, que Deus chama de "O Primeiro dos meses do ano".

A distância tão grande entre a Palavra de Deus, e nossos costumes e cultura, mesclaram costumes de povos pagãos, com princípios de Deus, e este "Joio no meio do Trigo", tão difícil de ser separado tem crescido e contaminado o entendimento do povo de Deus por gerações.

Desde o retorno do cativeiro babilônico, os judeus, trouxeram costumes, a língua, e a cultura dos caldeus, esquecendo-se das Leis e dos Tempos estabelecidos pelo Eterno, mesmo sob a advertência do Profeta Daniel de que isso se daria.

Hoje, nós cristãos, que tão influenciados por Roma e suas práticas abomináveis, quanto os judeus foram influenciados em seu exílio, defendemos tradições, datas, festas, costumes, que sim são mantidas há séculos, mas, NÃO! JAMAIS vieram da parte de Deus, e contrariam a Bíblia, a Sua Palavra, que a todos nós foi dada.

1º de Abril, tradicionalmente chamado de "O Dia da Mentira", neste ano trás uma grande verdade: Foi numa época do Ano como esta que em Israel, Jesus observando o fenômeno, AVIV, quando a Cevada se mostra amarelada e quebradiça, declarou: "Os campos estão brancos para a colheita!".

Nesta 3º feira, estaremos há 14 dias do início do Fenômeno astronômico chamado de TETRAD, 4 Luas de Sangue, que serão vistas no hemisfério Norte, em 4 Festas judaicas, seguidas, nos anos de 2014 e 2015. Na noite de 14 de Abril, Noite de PÊSSACH, será visto um Eclipse total da Lua, que se repetirá na Festa de Sucot (Tabernáculos), deste ano ainda, e também na Festa da Páscoa e Tabernáculos de 2015.

Das últimas vezes que este fenômeno ocorreu, coisas terríveis e livramentos incríveis ocorreram para o povo judeu, como a Retomada de Jerusalém em 1967; a Independência de Israel em 1948; A expulsão dos judeus da Espanha em 1492... Depois deste evento agora deste e do próximo ano, este fenômeno ocorrerá apenas no 3º Milênio... 

É tempo de colher; é tempo de se separar o Joio do Trigo; é tempo de purificarmos nossas vidas; é tempo de voltarmos para Deus; é tempo de levantarmos nossos olhos para os Céus, porque a nossa redenção a qualquer momento pode chegar até nós.

Como nos apresentaremos diante do Eterno naquele dia? Certamente não será com títulos eclesiásticos; com títulos acadêmicos; com currículos invejáveis; com nossos argumentos de que fomos pessoas boas ou que pagamos nossos impostos, nunca prejudicamos o próximo e vivemos uma vida pacata... 

Nada disso, será justificativa diante do Juiz que vem Julgar esta Terra. Ou estaremos marcados com O Sangue do Cordeiro e teremos nossas vestes purificadas no seu sofrimento, e teremos apenas o Nome Dele para enfrentar O Justo Juiz, ou então estaremos condenados!

O Mundo que vivemos não tem mais solução. A equação não fecha mais... O plástico; a mudança climática; a hiperpopulação; a falta de alimentos; a falta de água... A solução humana certamente já foi votada entre os poderosos dos nossos dias, e a organização para a "Solução final", está em curso: É necessário que as guerras cuidadosamente planejadas possam diminuir a população, juntamente com as doenças que cada dia mais se propagam assustadoramente; os terremotos que os conspiracionistas dizem que são produzidos em laboratório, há qualquer momento podem provocar um novo Haiti ou então, O Deus vivo há de cumprir Sua Palavra e todas as ilhas serão à Uma movidas de seus lugares...

Não quero causar aqui, a idéia de um dos filmes hollywodianos, mas, advertir que A Bíblia é Verdade e vai cumprir-se. Tudo o que temos por firme, certo, exato, durável, estável... As economias, as potências, os planos privados de aposentadoria, as bolsas de valores, tudo é tão frágil, como um beija-flor... Tudo pode fugir ao menor ruído de diante dos nossos olhos...

Não há no que se apegar, porque toda a nossa vida está firmada, numa cadeia que pode ser quebrada a qualquer momento...
O conforto da nossa vida moderna nos fez flácidos e absolutamente despreparados para vivermos sem super-mercado; luz elétrica; água encanada, ou até gás... Tudo tão frágil... 

Sempre ouvi falar de pessoas que lidam com a economia, que em momentos instáveis é sempre necessário ser conservador e ir para os investimentos mais seguros e de menor risco... Pois quero usar este tipo de conselho experiente para advertir que não há coisa na vida humana, e em nosso mundo que não esteja para quebrar diante dos nossos olhos a qualquer momento...

Como um sacerdote e como uma voz profética em nossos dias, humildemente quero dizer a todos que possam se interessar por meus pensamentos e palavras: Falem com Deus, peçam a Ele para entrar em seus corações. Peçam perdão por uma vida toda sem se importarem com Sua Vontade, ou com Seu Amor... Ainda há tempo! Hoje é O Dia da Salvação... A Bíblia diz que se você com a sua boca confessar Jesus como o teu Senhor e no teu coração você crer que Deus o Ressuscitou dos Mortos, você será salvo... Vamos... Orar não é falar bonito. Orar é falar com Deus. Fale! 

Talvez nós jamais nos conheçamos nesta vida, ou talvez nunca mais vamos nos ver de novo... Mas, um dia Diante do Trono de Deus, quero poder ter você ao meu lado... Sim eu vou estar lá. Não por qualquer coisa que eu tenha feito; ou por qualquer atributo pessoal, ou porque tenha sido alguém bom, ou justo, pelo contrário... Tendo ouvido falar de Deus, desde a minha infância, eu traí a Deus, me envolvendo com quase absolutamente tudo que alguém digno não deveria envolver-se... Porque eu te falo de Amor e de oportunidade, porque, sou o que mais aproveitou de todos (eu creio) este AMOR... e a oportunidade que me foi dada... O Amor de Deus e o precioso Sangue de Jesus que foi derramado em seu sacrifício por nós, tem poder para limpar de nossas vidas toda a Iniquidade, e nos reaproximar do Pai.

O Tempo da Colheita já começou há quase dois mil anos... Não endureça o teu coração diante do Amor e da Mão de Deus, estendida hoje para você! 

Hoje é O Dia de você ser alcançado para Ele, por Ele e para a Glória do Nome Dele!

Feliz Ano Novo! Não, isso não é uma piada de 1º de Abril, é a Maior Verdade do Universo... Você pode hoje estar iniciando o primeiro dia da Vida Eterna que Deus sonhou para nós, e que nos foi conquistada através de Jesus Cristo.


Paulo de Tarso, Apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem