domingo, 31 de dezembro de 2017

VIDA - CHAI - LIFE


Chegamos até aqui!

Neste ano de 2018 eu vou completar 50 anos de vida. Meu primeiro jubileu de uma Vida Eterna, graças a Yeshua que me deu A Sua Vida!

Quero compartilhar impressões em meu espírito, nada do tipo "profecias para o ano que vem"... Sei que para algumas pessoas, coisas que tenho entendido de Deus tem um significado especial, e é para estas pessoas a quem escrevo.

Sou bem resistente à numerologia usada para prognósticos com os números dos anos e letras do calendário judaico, e de coração alguns dos meus pensamentos iam ficar só comigo, se não fossem... Dois judeus... Ah estes judeus em minha vida... rssss

Se não fossem dois judeus que me frisaram ser este número 18, um número que representa uma palavra em hebraico muito marcante para mim. A palavra: VIDA. 

(Eu já sabia disso, já tinha pensado sobre isso, mas, resolvi escrever, mediante estas duas testemunhas, ou catalisadores, que me cutucaram ontem e hoje para que eu escrevesse... veja lá como quiser entender).

O Sumo Sacerdote (Cohen Gadol), quando vestia suas vestes sumo-sacerdotais, (fizeram isso: Arão, Eleazar, Pinchas, todos os que ocuparam esta função), usavam como uma das peças das Vestes Gloriosas, um Manto, com buracos para os braços, e pescoço, que cobria uma Túnica branca. Na orla deste Manto, Deus ordenou que fossem feitas campainhas de ouro e romãs feitas de pano, sendo uma campainha e uma romã, uma ao lado da outra.

Este Manto para nós, os cristãos, representa a Vida espiritual que o homem perdeu, por conta do Pecado, quando foi expulso do Éden e passou a caminhar para Morte, perdendo o contato com Deus. E porque?

Deus não deu a nós uma vida física, natural, como todos animais possuem, somente. Nós fomos criados à Imagem e semelhança Dele e por isso possuímos além de nossa vida física, de nosso corpo natural, também a nossa alma (aonde estão registrados além de nossas memórias, nossa vontade, nossos sentimentos, desejos, etc),  e temos ainda a melhor parte de nós, a parte da gente que tem comunhão com Deus, o nosso espírito, que nos foi dado pelo Sopro de Deus em nós.

Pessoas que não servem a Deus, claro que tem espírito, mas, o espírito destas pessoas está morto (sem comunhão com Deus), por conta dos pecados e delitos. Mas, quando uma pessoas entrega a sua vida a Jesus Cristo, o espírito desta pessoa é vivificado e então passamos a Viver verdadeiramente a Vida que Deus tem para nós e  duas coisas nos são dadas neste momento.

Que momento? O momento em que o Espírito de Deus vem morar dentro do nosso coração, em nosso espírito. A VIDA DE DEUS, passa a agir em nossos corpos mortais...

As duas coisas que Deus nos dá quando isso ocorre são: O Fruto do Espírito e os Dons do Espírito Santo.

O Fruto do Espírito é: "Amor, Alegria, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fidelidade, Mansidão e Domínio Próprio..." (Gal. 5: 22 e 23)

O Fruto do Espírito são características de Cristo (do Mashiach), que começam a ser geradas em nossas vidas pela Presença da Vida de Deus em nós.

Também nos são dados os Dons do Espírito Santo, a saber: "Palavra de Sabedoria, Palavra de Conhecimento, Fé, Dons de Curar, Operações de Milagres, Profecia, Discernimento de espíritos, Variedade de Línguas e Capacidade de Interpreta-las..."

Os dons do Espírito Santo manifestam o Poder de Deus na vida daqueles que passam a Viver para Deus.

Perceberam que curioso: 9 são as partes do Fruto do Espírito e 9 são os Dons do Espírito Santo... Ou seja: 9 + 9 = 18

Numerologia? NÃO!!!

Em hebraico como em algarismos romanos, as letras representam números e a Palavra VIDA em hebraico "CHAI" (Lê-se Rai),  é composta por duas letras: 

Chet - com um som gutural de "RR" - ח , oitava letra do Álef-Beit,  e portanto corresponde ao número - 8, e a letra...

Yud - Som do "Y" ou "I" - י ,  décima letra do Álef-Beit, e portanto correspondente ao número - 10.

Juntando as duas formam = חי – Vida - 18.

Cremos que assim como o Poder de Deus é evidente, chama a atenção de todos. Quando as pessoas profetizam, ou quando alguém é curado, há um ruído, há um despertamento entre todos. As campainhas feitas de ouro, representavam este Poder, que viriam sobre todas as pessoas que crescem no Sumo Sacerdote da nossa confissão: YESHUA HAMASHIACH!

Da mesma forma, as Romãs, feitas de pano, não causam nenhum estardalhaço e tão pouco chamam a atenção de alguém, mas, estão lá! Isso Fala do Caráter de Deus gerado em nós. 

Um Campainha e uma Romã, o Caráter de Cristo em nós e o Poder de Deus através de nós.

Jesus disse que haveria um dia que pessoas iam dizer: - "Expulsamos demônios em Teu Nome, falamos em línguas...", mas, Yeshua lhes responderá: - "Nunca vos conheci, malditos, não conheço os que praticam a iniquidade". 

Em outras palavras, Poder sem o Caráter do Mashiach em nós, não salva ninguém... As duas coisas precisam andar juntas...

As romãs e as campainhas; O Fruto e os Dons do Espírito; O Caráter do Mashiach e O Poder de Deus em nós...

Como 2000; 2007, 2012, 2017, muitas pessoas esperaram cenas cataclísmicas, apocalípticas e talvez se decepcionaram, pois nada aparentemente assim ocorreu.

O grande perigo disso, de se esperar muito de prognósticos, "palavras proféticas", etc... é que quando não se cumprem muitos podem desanimar de sua fé,  ou buscar outra coisa para fazer, ou mesmo inventar alguma nova prática religiosa e o Nosso Senhor advertiu-nos de que haveria um tempo em que "O Amor de quase todos se esfriaria, por se multiplicar a iniquidade". 

Quero abrir meu coração para dizer que não sei se vou completar 2018 nesta vida natural e humana aqui; não sei se haverá um Acordo de Paz entre Israel e os "Palestinos"; não sei se haverá Copa do Mundo e muito menos quem ganhará; não sei quem será o próximo presidente da República; não sei se realmente vão ser presos os líderes da Organização criminosa que tomou o Brasil de assalto, nos últimos anos... Eu não sei!

Sei que precisamos nos ENCHER DO ESPÍRITO SANTO!
Sei que precisamos deixar acesa a nossa LÂMPADA!
Sei que precisamos ter cheias de azeite as nossas BOTIJAS!
Sei que precisamos manifestar a CRISTO através do Seu Espírito!
Sei que precisamos manifestar O PODER DE DEUS!
Sei que Deus nos deu uma VIDA ABUNDANTE!
Sei que olhamos para as nossas vidas naturais e muitas vezes não vemos nada de abundante!
Sei que precisamos LEVANTAR OS NOSSOS OLHOS E VER!
Sei que precisamos trazer à nossa memória o que nos dá ESPERANÇA!
Sei que O POVO DE ISRAEL VIVE!
Sei que A NOIVA DO CORDEIRO VIVE!
Sei que O NOSSO REDENTOR VIVE!
Sei que O NOSSO DEUS E PAI VIVE PARA SEMPRE!

Escolha pois a VIDA E VIVA!

20חי - LECHAIM!
2018 - À VIDA!



Paulo de Tarso, Apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem

5 comentários:

  1. A Vida (Chai) só tem sentido com Jesus. A vida (sem Jesus) é um punhado de anos sem sentido, sem esperança, sem o conhecimento do verdadeiro amor.
    Escolho a Vida, escolho aquEle que não recuou quando lhe foi colocada a morte a sua frente. Ele venceu o mundo, Ele venceu a morte e me salvou. À Ele toda honra e glória. Yeshua Hamassiach.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Glórias a Deus, pois através de Jesus nós vivemos.
    É verdade, antes de tudo celebremos a vida, que está em nós por causa do sacrifício de Cristo, e para que assim busquemos a Cristo e tenhamos disposição e força para distribuir esta Vida.

    ResponderExcluir
  4. Jesus nos comissionou a dois tipos de vida na terra:
    A vida abundante e eterna.
    Que o ciclo de 2018, seja viver o propósito para qual o Eterno nos criou.
    Feliz novo ciclo Apóstolo Paulo Profetisa Karla e filhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu escolho a vida de Deus! Eu escolho campainhas e romãs! Eu escolho em 2018 continuar me submetendo a vontade de Deus! Não sei como será o amanhã, só sei que quero estar com Cristo, receber de sua vida e deixá-la fluir. Obrigado pelas palavras apóstolo.

    ResponderExcluir