terça-feira, 28 de março de 2017

SHANÁ TOVÁ




SHANÁ TOVÁ

Ex.: 12: 2 - "Este mês será o principal dos meses; será o primeiro mês do ano."

Hoje 28 de Março de 2017, estou em Porto Alegre na primeira viagem do: "Ouviram do Ipiranga?", uma caminhada pelo Brasil para anunciar a proximidade do Bicentenário de nossa nação, noss quarto Jubileu.

Não marquei esta viagem pensando nesta coincidência de datas, ou numa expectativa esotérica para minha vinda aqui, mas, Deus...

Deus é Soberano! 

Sabemos que os judeus celebram o ROSH HASHANAH (o ano novo judaico), no que chamam de Primeiro de Tishrei, que para eles é o primeiro mês do ano, deixando a explicação que o mês do Pêssach é o início do ano religioso e Tishrei o início do ano civil, que teria sido o início do Mundo... Muita loucura pra mim...

Prefiro ficar com o que Deus falou. O primeiro é o primeiro. O que Deus falou é o mais importante. Ele disse que este seria o principal dos meses, pois neste mês Ele tirou o povo do Egito e da Casa da servidão, como uma sombra do que faria por todo o Mundo, entregando Jesus, O Glorioso Messias de Israel, como sacrifício perfeito, nos livrando da Morte e da condenação eterna.

Na Bíblia os meses não ganham nomes, apenas sua ordem numérica: segundo mês, terceiro mês, sétimo mês (sétimo mês, que justamente os religiosos judeus, influenciados pela Babilônia, chamam de Tishrei, para eles primeiro mês do Ano). 

A exceção é Aviv, palavra para Primavera. Este nome explica que no início do mês em que a cevada estiver amarelada e quebradiça, é mês de Pêssach. Na primeira Lua Cheia depois deste fenômeno (aviv - a cevada estar pronta para a colheita) é tempo de recordar a Libertação do Egito e nós a Libertação da escravidão do Pecado, por meio de um só a saber: Jesus Cristo, Yeshua Hamashiach, a Palavra que se fez carne e habitou entre nós.

Um dia nesta época Yeshua disse: "Os campos estão brancos para a Colheita". Quase dois mil anos depois, precisamos nos aperceber disso mais do que nunca!

Esta discussão sobre os calendários é inglória, se não observarmos nisso tudo, os sinais de Deus, nos dias, anos e nas estações.

Que ano estamos?

Minha filha dias atrás, estudando Geografia e aprendendo sobre os números Romanos, lidou com o AC e o DC, e achou muita graça em descobrir que Jesus nasceu antes de Cristo, e por isso estamos em 2017 de NADA, assim como os judeus estão em 5777 de NADA (Criação do Mundo? Ah não me diga que você acredita que o mundo só tem isso de idade? então porque espiritualizar um absurdo?).  Os Persas estão no 1395, os Budistas em 2560, os Muçulmanos 1438, os Chineses 4715, e os Hindus que possuíam cerca de 30 calendários, unificaram em 1957 todos eles, sendo que começaram a contar a nova era "Saka", a partir do ano 79 da Era cristã. Não entendeu nada, não é? 

Convenções humanas nada mais!

Gn.: 1: 14 "E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos;"

O que importa não é o que os homens digam, sejam lá: imperadores, papas, apóstolos, profetas, pastores... O que importa é o que a Palavra de Deus diz! E Deus falou para observarmos o Sol, a Lua, as Estrelas, e então observarmos os Sinais (a palavra usada para sinais é OTAT - Maravilhas, sinais miraculosos, Milagres). Devemos contar os dias, compor semanas, iniciar e fechar ciclos, contar os anos, e... guardar e lembrar o SHABAT.

Estamos indo ao encontro Dele, e eu creio, Ele ao nosso encontro. O Noivo e a Noiva. Quase não conseguimos ver a Lua e as estrelas nas grandes cidades, mas, elas estão lá, no céu, rodando, indo, voltando e dizendo: Assim na Terra como no Céu! 

Como é difícil servir a Deus... Como é impossível sem Ele! 
Cada dia a gente percebe que o ministério é Dele, que quando nos entregamos a Ele, de fato, é Ele quem faz, porque há tanta resistência, há tanto sinal luminoso te chamando para fora do caminho, ou seja, pra o abismo. Há tanta gente que finge que é irmão, mas, não é nada e por isso nem dói. Só constrange!

Há pessoas que são tão nobres, das quais este mundo não é digno... Tenho pensado nestes dias em pessoas das quais este mundo não era digno e Deus as tomou para Si. 

O que resta para este mundo? A gente mesmo! E o MAIOR AMOR DO UNIVERSO, na verdade O AMOR, de onde todo verdadeiro e puro amor flui: Deus! Deus é Amor. 

Ops! Deus chamou mais um!

Vamos chorar por mais um que se foi encontrar com O Pai, vamos lembrar tudo o que nos foi dito, e que não nos importamos tanto, enquanto estava sendo dito, até que.... Ops! Deus chamou mais um!

Vamos ler a Bíblia e no lugar de Blá, blá, blá, de novo tempo; de ano disso ou daquilo; de profético sem Cristo; vamos ler de novo a Bíblia... De Gênesis a Apocalipse, do início ao fim, do "No", até o "Amen".

Vamos voltar para Deus.

Sabe o que eu vou fazer de novo em 14 dias? Eu vou contar a mais linda história de Amor de todos os tempos, para as duas pessoas mais especiais que conheci em toda a minha vida... Elas, vão me perguntar de novo: "Papai, porque esta noite é diferente de todas as outras noites" e vão cantar: "MA NISHTANÁ HALAILA HAZÊ...", e eu vou contar para elas a mesma história, a Única História, a Verdadeira História... do Amor do Criador do Universo, a quem chamamos de Papai do Céu, por seus filhos... nós e todos aqueles que simplesmente quiserem a Ele se achegar... Sem medo, pois o Verdadeiro Amor lança fora todo o medo.

O que eu espero do Brasil nos próximos anos? Ah! Que a gente fique muito triste, não por causa da surra que estamos levando, mas, porque temos visto de fato o nosso Deus, o nosso protetor, o nosso provedor, o nosso Pai, muito zangado. E que esta tristeza gere muito temor e que percebamos que de fato passamos e muito dos limites, e isso nos faça lembrar que somos filhos e que nada pode nos separar do Seu Amor, e que em nosso verdadeiro arrependimento Ele virá até nós, nos tomará no colo e nos fará esquecer da dor da disciplina pela profundidade do seu Amor.

FELIZ ANO NOVO!
SHANÁ TOVÁ U'METUKÁ!
(UM ANO BOM E DOCE)



OUVIRAM DO IPIRANGA? 

JESUS É O SENHOR DO BRASIL!


Paulo de Tarso, apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem

Um comentário:

  1. Uau....muito coisa a meditar.....mas o que importa é que Jesus é o Senhor,o centro,o fundamento...

    ResponderExcluir