segunda-feira, 14 de setembro de 2015

5776 do que?


Do início do mundo?
Você acredita que o Mundo tenha apenas 5776 anos?
A mesma pergunta, se faça a respeito do 2015... 2015 do que?
Jesus não nasceu há 2015 anos atrás... Data-se o seu nascimento entre 4 e 6 A.C. (Antes de Cristo).

Os calendários não nos servem de nada! São convenções humanas afastadas de Deus...
Que se tragam junto a estes o Persa, o Mulçumano, o Chinês... DO QUE?

Os judeus desde ontem tem dito uns aos outros: "Shaná Tová U´Metuká! (Um ano bom e doce); quem conhece algum judeu, responde da mesma forma... Mas, quantos cristãos hoje estão fazendo a mesma coisa entre nós mesmos...

Eu já fiz isso também... Por vários anos....

Anos atrás celebrava comendo Maçãs com Mel esta data, era a Festa mais gostosa e alegre do ano... Mas, curiosamente eu lia na Bíblia, que era para Tocar o Shofar e chamar o povo ao arrependimento...
Depois de uns anos fui mudando e Falando mais sobre quebrantamento, não tirava no entanto as deliciosas maçãs com mel, até que um amado MESTRE, Apóstolo Francisco Nicolau, com amor de um pai me disse: "Paulo, até quando vai continuar dando maçãnzinhas para as pessoas? É como condenar o Natal como uma Festa pagã, mas, manter a Árvore por ser tão bonitinha..."

Uau.... Um confronto! É pra mudar, vamos mudar! Obrigado, Espírito Santo, porque sou amado! Deus corrige o filho que ama!

Deus disse em Êxodo 12 que o mês em que Ele tirou o povo do Egito e da Casa da Servidão, seria para o Seu povo, o Primeiro, O Principal mês do Ano, chamado na Bíblia de Aviv (o único mês do Ano, que Deus estabeleceu um Nome, todos os outros meses são chamados pelos numerais).

Pois ontem na virada do dia 13 para 14 de Setembro, entramos no 1º dia do Sétimo Mês, segundo a PALAVRA DE DEUS, em Levitico 23:24 - "UM SHABATON ZIKRON TERUAH" - (Um Shabat Solene, especial, Um Memorial, para se ouvir O SOM DO SHOFAR CHAMADO DE TERUAH).

O Apóstolo Paulo confronta a Timóteo, para que se abstenha das FÁBULAS JUDAICAS... Alguém importante deveria hoje bradar para que se abstenham das Cristãs também. 

Hoje pessoas baseadas no Calendário Judaico, (que deixou os Princípios da Palavra de Deus, depois do Cativeiro Babilônico), estão celebrando O Ano Novo no início do Sétimo Mês; Estas mudanças que incluíram nomes de demônios nos meses como TAMUZ, são a Fonte de Inspiração "profética" para alguns que profetizam que "Novos Ciclos", "Novas Estações" disto ou daquilo, se iniciam, baseados em MENTIRAS... 

BABILÔNIA! SAI DO MEIO DELA POVO MEU!

Alguns livres dos Horóscopos do passado, buscam hoje de que tribo são??!!!! 
Meu Deus, quem vos fascinou????? 
Antes eram de Touro, de Áries, de Peixes, de Virgem e agora querem ser de Judah, de Levi, de Issacar....rsssss Jesus, HOSHIAH NAH!!!! SALVA-NOS!!!!!

Anos atrás se mistificou tanto O Shofar, que diziam: "Não se pode comprar um Shofar, você precisa ganhar um Shofar" - O que é isso? "Você tem que carregar O Shofar do lado esquerdo perto do coração" - JESUS!!!! "Você não pode deixar um Shofar no chão, para não profaná-lo"...

O Mandamento é OUVIR O SHOFAR... Não possuí-lo; tocá-lo; exibí-lo; medir qual é o maior....

Escutar todos escutam, a não ser quem for surdo; mas, OUVIR O SHOFAR, faz uma menção a COMPREENDER o que o Som quer transmitir; o que se quer comunicar; O Shofares estão sendo tocados... Mas, se o toque é incerto, quem se preparará para a Guerra? 

Deus está chamando a gente de volta pra Ele!
Deus está chamando a gente de volta da Religião para O Seu Coração!
Deus está chamando a gente de volta da Babilônia onde nos metemos com todas as suas prostituições!
Deus está chamando a gente de volta pra O Evangelho do Reino de Deus...

Dois testemunhos marcaram minha vida nos últimos dias... Um judeu e um árabe. Um praticante do Judaísmo Ortodoxo e outro do Islamismo, que se converteram a Jesus Cristo lendo a Bíblia, sozinhos. Sem ninguém para atrapalhar... Só eles e Deus... Para estes dois homens, A PALAVRA SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE ELES, CHEIO DE GRAÇA E DE VERDADE!!!!!

Fui impactado, como A Palavra de Êxodo 32, que relata que depois de muitos dias que Moisés subiu ao Monte para receber as Tábuas da Lei, o povo de Israel, pediu a Arão que fizesse para eles um deus, para que pudessem adorar. Arão faz para o povo um Bezerro (ABOMINÁVEL) de ouro. Faz um Altar para adoração, e diz: "Amanhã celebrareis FESTA AO ETERNO". No outro dia o povo levantou para comer e para divertir-se... E Deus disse a Moisés: Desce e vá ver O TEU POVO!

Jesus está demorando... É CERTO!
Tardou O Noivo! Todas as Virgens dormiram... JESUS NOS CONTOU ISSO POR PARÁBOLA!!!

Assim como Moisés subiu ao Monte e demorou; Jesus voltou aos Céus e está demorando...
O povo tem buscado os Pastores, e os pressionado para que possam fazer alguma coisa para entretê-los, para que possam satisfazer os desejos idólatras de seus corações de ter coisas que possam tocar, que possam ver, que possam sentir que estão protegidos e que vão ter sorte em seus empreendimentos, nos seus relacionamentos.... IDOLATRIA!!!!!! A Idolatria do coração das pessoas produziu O BEZERRO (ABOMINÁVEL) DE OURO... e O Pastor deles Arão, fez o que o povo lhe pediu.... Por pressão... Deu a elas, o que as pessoas queriam e não o que elas precisavam.... 

O povo de Deus continua querendo ser como as outras nações da Terra. Querem pular O São João; querem celebrar O Carnaval; querem celebrar O Natal; querem ter reuniões de Auto-Ajuda; querem vestir-se na Moda; querem parecer com as Modelos; Não querem ser Modelos para um Mundo que está perecendo; querem trocar a mulher de 40 por duas de 20; querem ser politicamente corretos; querem ser legais; querem ser como O Mundo... 

"Não Samuel, eles não estão rejeitando você, estão rejeitando A Mim!" - Disse O Eterno a Samuel.

"AVER, DE QUE EVANGELIO HABLAMOS?" - Palavras sábias de um Ancião, pastor em Los Andes - Chile, que cresceu comunista e ateu, mas, que teve um encontro com Cristo, e tem a Bíblia como seu Livro de Fé e Prática... De que Evangelho estamos falando? Não pode ser O do Reino de Deus!!! Está na hora de voltar!!!!

"Tornem-se semelhantes a eles (os ídolos), os que os fazem, e quantos neles confiam"... É fácil acusar os católicos, por suas imagens e por seu Papa; mas, estou falando com o povo da Religião Evangélica que abandonou a Deus, e foi atrás de seus ídolos detestáveis!!! 

"Deitai fora os vossos ídolos!" Bradou Josué! Não aos girgaseus, nem aos jebuseus, nem a qualquer outro povo que habitava a Terra Prometida, mas, ao povo que Deus trouxe do Cativeiro Egípcio, que havia nascido no deserto, enquanto seus pais lá foram sepultados... 

Temos idolatrado nossos líderes; temos idolatrado ministros de adoração; temos idolatrado as músicas; temos idolatrado a adoração; quando dizemos de cima de lugares altos, destacados nas congregações: "saiam dos seus lugares e venham para - O Altar -", e estamos nós em cima do Altar... Ou somos um sacrifício Vivo, Santo e Agradável a Deus, ou nos tornamos um ÍDOLO DETESTÁVEL!

As pessoas ajoelham-se e choram durante um solo de guitarra; durante uma música bem cantada; durante uma pregação... Dizem para nós: "foi tremendo!", e quantas vezes deixamos de DAR GLÓRIAS A DEUS, e ficamos com as honras, e quantos "PSEUDO-MILAGRES", absurdos que dizemos que foram feitos... QUE SE FOSSEM VERDADE!!!! UM DELES.... Uma perna que era curta e cresceu DE VERDADE! UM PINO QUE VIROU OSSO de verdade! Que se pudesse provar através de exames, laudos, chapas.... Poderia trazer um AVIVAMENTO MUNDIAL.... mas, são mentiras... Engano! BEZERROS DE OURO...

O que Jesus fez com o homem da mão ressequida, 2000 anos depois, gera Salvação, pois é VERDADE! Precisamos voltar ao Evangelho e ao PODER GENUÍNO DE DEUS!!!!!!!

Deus disse a Moisés: "Vá ver o seu povo!" 
Não era o povo de Deus!

Mas, entre aquela geração, havia um grupo de pessoas... Os levitas; os que guardaram A Palavra; que eram responsáveis pro conhecer a história e passar aos seus descendentes que se abstiveram daquelas práticas abomináveis.... A estes Deus chama para que se tornassem como os Primogênitos de toda a nação... Moisés brada: "Quem for de Deus, passe para o meu lado!"

Ouça o Shofar tocando!
Entenda o seu significado...
Abra a Palavra de Deus!
Ouça que Deus nos está chamando de Volta!

"Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor. Pois eis que as trevas cobrirão a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. E nações caminharão para a tua luz, e reis para o resplendor da tua aurora. Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes se ajuntam, e vêm ter contigo; teus filhos vêm de longe, e tuas filhas se criarão a teu lado." (Isa 60:1-4)


Paulo de Tarso,
Igreja Betlehem

7 comentários:

  1. Graça e Paz, como é bom ler textos que nos edifica, como é bom aprender com pessoas como o Sr Ap. Paulo, fico imaginando quando o Senhor vier buscar o seu povo como cada um estará, o que cada um estará fazendo, se portando, é triste ver como a Igreja de Cristo vem caminhando nos dias de hoje, mais acredito que exite ainda os remanescentes que buscam ao Senhor como o coração sincero e desejam realmente fazer a vontade de Deus. Mais uma vez obrigado pelo lindo texto aprendi muito.

    ResponderExcluir
  2. É exatamente como tenho me sentido nestes dias, eu entendo que precisamos imediatamente nos voltarmos por inteiro ao Eterno, deixar algumas praticas que infelizmente ocuparam nossas igrejas, e pior que isto tem ocupados nossos púlpitos. Só posso agradecer a Deus por uma palavra tão oportuna, para que possamos acabar com os bezerros de ouro que construímos em nossos ministérios.

    ResponderExcluir
  3. Lendo e meditando nas palavras. Ontem o shofar foi tocado na igreja mas muito poucos ouviram. Obrigado pelo ensino.

    ResponderExcluir
  4. Lendo e meditando nas palavras. Ontem o shofar foi tocado na igreja mas muito poucos ouviram. Obrigado pelo ensino.

    ResponderExcluir
  5. Que Deus tenha misericórdia da sua igreja para resolver tantas doutrinas que irão enlouquecer muitos dentro das igrejas ditas apostólicas, não de acordo como Atos dos Apóstolos, mas criativas e além da bíblia.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Belo texto! O povo precisa mesmo ouvir isso!

    ResponderExcluir