terça-feira, 14 de julho de 2015

CHOREI MUITO!




"Jesus chorou." Um versículo tão curto, tão grande, tão difícil de entender, tão real...

Jesus é REAL.

Quando chega na casa de seus amigos, e é confrontado pela irmã de Lázaro, como quem dizia: "Se você realmente o amasse"; "Se você realmente se importasse com ele e conosco"; "Se você estivesse aqui, meu irmão, (SEU AMIGO), não teria morrido... Ao ouvir estas coisas, ao ver esta situação: JESUS CHOROU!

Jesus veio a este Mundo em carne, esvaziou-se de Sua Glória, deixou a posição que tinha, para tornar-se homem, como cada um de nós. Depois de 33 anos e meio, depois de Ressuscitar dentre os mortos, Ele voltou para os Céus... Antes, Deus que se fez homem e habitou entre nós, O EMANUEL. Agora, um homem, que assentou-se À Destra do Pai, nas, Maiores Alturas, sendo coroado de Glória e de Majestade, a quem O Pai quis honrar dando ordens para que todos os anjos O Adorassem e a quem disse: "Assenta-te ao meu lado, até que eu ponha sob os teus pés todos os teus inimigos".

É tão difícil entender a Deus, na Sua Infinitude, em Sua Onipresença, mas, a vinda de Jesus a este mundo tornou fácil entender O Criador do Universo, das bilhões de Constelações e dos Átomos, Neutrons e Elétrons... Deus é Amor.. Através de Jesus eu entendi isso! Deus é Justiça... Através de Jesus eu entendi isso! Deus é Paz.... Através de Jesus eu entendi isso! Deus é Esperança.... Através de Jesus eu entendi isso!

Jesus Chorou...
Chorou por seus amigos...
Chorou em Saber que Ele sendo a Ressurreição e a Vida; a Resposta para aquele problema tão terrível que seus amigos enfrentavam. Sabendo que veio a este mundo justamente para destruir A Morte, O Inferno, Satanás e seus demônios... O Salário do pecado que é a Morte, tinha vitimado mais um... Este era amigo de Jesus, alguém a quem Ele amava... Jesus era a solução para aquele problema.... Mas, seus amigos não compreendiam, que quem crê em Jesus, ainda que esteja morto viverá...

Ontem, eu chorei... Chorei muito!!! Por causa dos meus amigos...

Amigos com quem cresci; amigos que conheceram meus pais, amigos de quem conheci seus pais e famílias, com quem aprendemos juntos a dirigir, nos alistamos juntos e fomos dispensados juntos do exército. Amigos com quem fiz algumas das coisas mais erradas e algumas das mais divertidas de minha vida... Meus amigos... 

Todos estavam presentes no meu casamento; todos estavam presentes no sepultamento do meu pai; todos... Mas, eu que tinha crescido na Igreja, mas, me desviado, encontrei neles amigos a quem passei a amar com todo meu coração, sufocando por muitos anos, A Voz do Espírito de Deus que insistia em querer me livrar de tantas coisas que eu não precisava ter passado longe de Deus. Durante muito tempo, mesmo me sentindo culpado, era preso ao medo de não mais ser aceito, de fazer coisas das quais me envergonho hoje, mas, eu fazia, e era arrogante e fui desleal muitas vezes com eles mesmo, meus amigos... Mas, eles sempre superavam coisas assim, como também eu superava situações que me deixavam nervoso, triste, com raiva, por causa do amor, da amizade... Que valor tão divino este!

Nestes últimos dias, através da tecnologia, nos reencontramos, mas, foi por tão pouco tempo... Eu mudei muito. SOU O CHATO QUE PREGA!

É o que pelo menos eles pensam. 

Eu não vou perdoá-los! Já os perdoei. Eu os amo! Vou continuar orando por eles, na esperança que em algum dia possam conhecer O Amor que me libertou de uma vida presa por um modo de agir em que você precisa fazer e demonstrar coisas que violentam os teus valores mais preciosos, as pessoas que mais você ama, para ser alguém legal para os outros; alguém que está ainda na moda...rsss Este Paulo morreu! 

Assim que me converti de verdade a Jesus, lembro de uma conversa que tive com meu pai, quando ele percebeu que eu começava a sair com meu pastor para visitar pessoas e demonstrava que de fato queria servir a Deus. Meu pai me disse: - "Filho alguns dos teus amigos mais chegados vão dar as costas para você; e pessoas que jamais você imaginou que seriam teus amigos, vão se tornar pessoas muito mais chegadas que eles...." Não entendi à época, mas, as duas coisas ocorreram! 

Eles de fato hoje fazem churrascos e não me chamam mais... Talvez eles gostavam daquele Paulo, que se estivesse hoje no terceiro casamento, arrogante e pagando coisas pra todos para controlar as pessoas seria bem vindo.

Um deles que sempre foi o meu melhor amigo, hoje vive com uma judia e tem um filho lindo, tem a carinha dele quando ele tinha a mesma idade... Eu disse a ele, que o fato de termos crescido tão próximos e hoje Deus ter me chamado para ajudar pessoas como a mulher com quem ele vive e seu filho era algo que eu chamo de PLANO DE DEUS.

Eu oro por este menino e sua mamãe e para que eles se casem de verdade e vivam as bênçãos de Deus. Nestes dias estarei recebendo em São Paulo judeus que vêm ao Brasil para dizer que é hora de todos os judeus voltarem para a Terra de seus Antepassados. O TEMPO CHEGOU!!!!

Se eles lessem isso, diriam: ESTÁ LOUCO MESMO!!!!

Não tem importância. 

Acho que Jesus deve ter pensado: "Não tem importância, que elas não percebem que A RESSURREIÇÃO E A VIDA CHEGOU!"

Se o próprio Jesus, passou por isso, e ficou tão triste com pessoas que Ele amava tanto não compreenderem que o Amor Dele, não era só para o dia da Festa. Que Jesus estava pronto para o dia da Morte, para o dia do desespero, mas, também para o dia da Alegria. Quem sou eu para esperar um tratamento melhor?

Eu no entanto sei que Jesus me entende. Porque eu entendo por que Jesus chorou...

Ontem eu chorei que nem criança. Fui contar tudo pra minha esposa, e chorei como se alguém que amo tivesse morrido... Ela sentou no meu colo me abraçou e não falou nada, porque ela odeia meus amigos....kkkkkk

Mas, ela sabe: São meus amigos, e eu os amo.

A história que contei ontem para minha filha dormir, foi esta, e ela me abraçou e me disse: "Papai, não fica triste. Nós, sua família te amamos muito! Olha, na verdade eles querem o que você têm..." Esta é a minha Tikva, a minha Esperança...

Se eu fosse um Salmista, eu comporia uma canção para Deus...

Como eu não sou, resolvi escrever uma crônica, para contar, pra gravar, pra registrar, pra não desperdiçar uma lágrima sequer..,

A Bíblia diz que Jó teve a sua sorte mudada quando orou por seus amigos. Deus já mudou há muito tempo atrás o Destino de minha vida e por isso sou eternamente grato. Sigo orando por meus amigos sabendo que um dia Deus enxugará de nós todas as lágrimas. 

Foto do dia do meu casamento...


Paulo de Tarso, apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem