sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

VAERÁ - APARECI




VAERÁ - APARECI

Êxodo 6:2 a 9:35
Ezequiel 28: 25 a 29:21
Lucas 2:21 a 5:11

" E falou Deus a Moisés, e disse a ele: Eu sou YHWH. Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó, como "EL SHADAI"; e o Meu Nome YHWH, não me fiz conhecido." (Exo 6:2-3)

Um dos trechos do Cântico de Moisés que cantaremos no Céu, na Presença do Nosso Deus é: "MIKAMORRA BAELIM ADONAI?" - Quem é como O Eterno entre os deuses?

Muitas filosofias e religiões do mundo tentam formar a mente das pessoas com uma terrível mentira de que há um equilíbrio entre as forças do Bem e do Mal, como se houvesse um Antagonismo equilibrado entre Deus e o Diabo, como se Satanás fosse um opositor à Altura de Deus... kkkkkkkkk NÃO É!!!!!!!!!!!!!

"Eu sou YHWH , e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cinjo, ainda que tu não me conheças. Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou YHWH , e não há outro. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o YHWH, que faço todas estas coisas." - (Isa 45:5-7)


O Nosso Deus criou tudo o que existe, e nada escapa ao seu propósito. O profeta Ezequiel na Haftará (os textos dos profetas) desta semana, levanta um clamor contra o rei de Tiro, e também contra o rei do Egito, mas, é importante ler com cautela e perceber que o Profeta não fala as Palavras de Deus, tocando apenas situações naturais, ele está proferindo decretos espirituais e mais claramente está revelando um flash do que ocorreu entre Gênesis 1:1 e 1:2, pois no "Princípio Deus criou os Céus e a Terra" e no verso seguinte: "havia trevas sobre a face do abismo..." -  O Caos que se manifestou foi justamente pela queda de Satanás, que era o Querubim ungido mas, tornou-se O Acusador dos nossos irmãos, nosso inimigo.

Deus seria covarde se pessoalmente destruísse a Satanás, porque o nosso inimigo não é um opositor à Altura do Eterno. Pelo contrário, Deus, O Pai de Amor, criou o ser humano, à Sua imagem e conforme a Sua semelhança, soprou sobre o homem o fôlego de vida (deu ao homem mais do que uma forma, deu algo Dele mesmo - o espírito); deu poder ao homem de se multiplicar, coisa que os demônios não podem... E colocou o homem no JARDIM DO ÉDEN.

Quando lemos o que diz o Profeta Ezequiel, percebemos que O Éden já existia antes da queda de Satanás. Era o lugar que lhe pertencia, onde ele se cobria com as pedras preciosas, de onde ele tinha que subir para ministrar adoração na Presença do Eterno no Monte Tzion Celestial. Quando Deus cria o ser humano, Ele planta um jardim no Éden e põe o homem para morar, cultivar e cuidar deste jardim e pior (pior pra Satanás, claro!), O Criador do Universo, na viração do dia APARECIA para receber ADORAÇÃO.... Antes Satanás, quando era o líder da adoração, tinha que subir até O Monte Santo do Eterno, agora, O próprio Deus vem até o Éden para receber a adoração do homem?! Isso é demais... Amor demais!!!! É O QUE DEUS TEM POR NÓS! ALELUIA!!!!

Se já não bastasse, Deus constituiu o homem para destruir a Satanás, Yeshua, deixa a Sua Glória, como O Unigênito do Pai, para nascer como homem, por isso, quando Jesus Cheio do Espírito Santo é levado pelo Espírito ao deserto, ele vai como homem, para através da PALAVRA DO ETERNO e do RUACH HAKODESH (Do Espírito Santo), destruir o nosso inimigo. Jesus, O Nosso exemplo. Se Ele pelo poder da Palavra e do Espírito destruiu o mal, nós podemos destruir o Mal em nossas vidas!

Satanás é o pai da mentira e alguns se perguntam: Será que ele não sabe o que está escrito e qual será o seu fim? CLARO QUE SABE!
Será que ele acha que pode ganhar de Deus? CLARO QUE NÃO!
Mas, porque tanto empenho em enganar pessoas? Porque tantas pessoas creem nele? Porque tantas pessoas o seguem? Porque ele vai enganar, seduzir, mostrar-se seguro e forte, e sabe o que Deus vai fazer quanto a isso... Nada!

Deus já decretou a Sua Palavra e TODA A PALAVRA DE DEUS É VERDADE e TODA A PALAVRA DE DEUS VAI SE CUMPRIR.... portanto... Quando Satanás, tentou a Jesus dizendo que todos os reinos deste mundo lhe pertenciam, ele não mentiu. Ele falou uma verdade, o ser humano entregou o governo deste mundo para Satanás como consequência do pecado, mas, Jesus conquistaria todo este Governo e Poder de volta, não aceitando a barganha que Satanás lhe propôs.

Ali Satanás tentou a Jesus, apontando um atalho para fazer a obra que Jesus viera fazer. "Se prostrado me adorares tudo o que tenho será teu..." KKKKKKKK Sempre me pergunto: Satanás ficou louco pra propror isso pra Jesus? O SENHOR DA GLÓRIA, O PODEROSO DE JACÓ, O PODEROSO NAS BATALHAS respondeu nesta hora para Satanás: - "ESTÁ ESCRITO!!!!"

"Só ao Eterno teu Deus adorarás e só a Ele prestarás culto!"

Jesus, homem, destruiu o poder de Satanás. 
Jesus, homem, na cruz do Calvário triunfou sobre a Morte, o Pecado, sobre Satanás e todos os seus demônios... ALELUIA!!!

Se Satanás, já foi derrotado e exposto à vergonha, porque insiste em nos tentar, porque cada vez mais, estende sua cadeia de trevas e seu domínio sobre os governos mundiais, sobre as pessoas, sobre as intituições?

O Eterno quando enviou Moisés ao Faraó, não disse: Vamos lá tentar tirar o meu povo do Egito...

Ele disse para Moisés ordenar para Faraó, que deixasse ir o povo de Deus, para que eles pudessem adorá-lo no deserto. Deus, Ele mesmo endureceu o coração do Faraó, para que o rei do Egito pudesse experimentar O Poder do Braço Forte do Eterno. Se O Faraó, na primeira declaração de Moisés deixasse ir o povo livre, talvez alguém o agradecesse, por tamanha liberalidade... Satanás, não é bonzinho, não se brinca com ele, não se faz acordo algum com ele, contra as trevas nós invocamos O Nome de Jesus e nos escondemos na Luz, porque as trevas não precalecem contra a Luz...

Assim como no lamento de Ezequiel, as palavras de confronto são proferidas contra reis desta terra, na verdade, percebemos que escondem-se atrás das autoridades, dos tronos e dos ídolos, o verdadeiro poder dos demônios, e é isso que o Nosso Deus está combatendo e destruindo. 

Porque as pessoas se prendem em vícios ainda hoje, em pecados e em práticas abomináveis a Deus, e se tornam escravos por dívidas, e são presos ao trabalho, no dinheiro? Todas estas coisas são marionetes nas mãos dos demônios que realmente querem governar sobre os seres humanos, já que também eles são seres espirituiais, e por isso não possuem habilitação para agir neste mundo. Esta habilitação de agir, operar, governar, multiplicar-se, exercer domínio, neste mundo natural apenas os seres humanos receberam de Deus por terem sido criados segundo a Imagem e Semelhança de Deus.

Um dos grandes confrontos do Nosso Deus com o Seu próprio povo é mostrar-lhes que as Leis no Reino de Deus, são diferentes das Leis deste mundo. Em Deuternômio 11, O Nosso Deus declara que a Terra Prometida para Abraão e seus descendentes não era  como a Terra do Egito. No Egito havia o Rio Nilo, e em suas cheias, grande prosperidade.

Quando as cheias do Rio Nilo se davam anualmente, as águas caudalosas traziam pela grande quantidade de material orgânico uma fertilidade incrível para as várzeas, e por isso se dizia que "com os pés se regavam as hortas". A Terra Prometida era muito diferente, uma Terra de Montes e de Vales que depende anualmente das Águas das Chuvas... E Chuvas vem dos Céus, e quem Governa nos Céus é O Eterno....

Quando no Egito começavam a aparecer as primeiras rãs, uma grande alegria tomava conta de todos os moradores da Terra, porque as cheias estavam chegando e a prosperidade do Egito estava vindo...

Sacrificios eram feitos de crianças ao Nilo, porque o Nilo e o que se escondia nele (como profetiza Ezequiel), era um deus para aquele povo... O mais triste é que depois de 400 anos habitando no Egito era certo que até o povo de Deus deve ter começado a se alegrar quando vinham as cheias, e quando apareciam as rãs... A prosperidade do Egito passou a beneficiar também o povo de Deus.

Quando se esqueceram das promessas, quando se esqueceram que não nasceram para o Egito ou para a escravidão, as coisas passaram a ficar muito mais difíceis para os hebreus.

Deus que tinha feito o seu povo se multiplicar extraordinariamente no Egito, não apenas queria tirar e libertar o seu povo do Egito, mas, queria arrancar o Egito do coração de seus filhos. Em outras palavras, havia uma escravidão no coração mais terrível que a escravidão que os levava aos terríveis trabalhos forçados para construir as cidades dos egípcios.

O primeiro Juízo: SANGUE!

As águas do Nilo, transformaram-se em Sangue e esta calamidade, não afetou apenas os egípcios, mas, também o povo de Deus... 

Quando o mundo percebe uma crise terrível como esta que estamos vivendo nesta década, e esta mesma crise também afeta o povo de Deus, isso se dá porque talvez o povo de Deus, voltou em algum momento a crer e confiar nas Cheias do Nilo e no tipo de prosperidade que este mundo pode dar, e Deus, POR AMOR, está prestes a destruir este sistema diabólico e mostrar que não é isso que Ele tem para o seu povo...

Naqueles dias os Magos do Egito, com suas magias e sortilégios, também transformaram Água em Sangue, demonstrando até então, com que poder podiam competir e resistir a Deus... O que deu este poder aos magos?

A dependência que havia no coração do povo de Deus, nos deuses e no sistema de vida do Egito....

O Segundo Juízo: RÃS!

Ah vocês que vivem no Egito, ficam felizes quando começam a aparecer as Rãs? Os deuses em forma de Rãs, são adorados por vocês? E até o meu povo se alegra com o coaxar apontando para mais uma onda de prosperidade do Egito está chegando???? Que bonito, não? É preciso fazer com que as pessoas percebam que isso não é tão bom assim como pensam... 

De repente começaram a surgir rãs em todos os lugares, e até dentro dos fornos e nas panelas e nas camas, e em todos os lugares que se possa imaginar.... E sabe o que fizeram os magos? REPRODUZIRAM TAMBÉM ESTE SINAL! Porque conseguiram?

Porque este mal também estava no coração do povo de Deus. 


Portanto a consequência foi que este mal também não afetou apenas os Egípcios, mas, também o povo de Deus...

O Terceito Juízo: PIOLHOS!
O Quarto Juízo: MOSCAS!

O terceiro e o quarto Juízos estão interligados, pois até este momento os Juízos do Nosso Deus não afetavam apenas os egípcios, mas, também o povo de Deus, quando Deus ordena que o pó da Terra fosse ferido com  Cajado de Moisés (e olha que no Egito tinha pó hein?!), e o pó da Terra do Egito transformou-se em piolhos sobre os animais e sobre os homens. Os Magos do Egito não conseguiram reproduzir este sinal e então declararam: "Este é O Dedo de Deus!"

Quando Yeshua expulsava demônios, ele foi acusado de expulsar demônios pelo poder de Belzebu (Baal Tzevu - o senhor das moscas). Principado ligado à Religião, (representado pelo poder dos Magos e Bruxos do Egito).  Jesus lhes contesta mostrando que o Diabo não expulsa diabo, porque o reino das trevas não está dividido.

A acusação era: Jesus está expulsando demônios pelo poder da Religião!

Jesus diz aos religiosos: "Se Eu expulso demônios pelo poder de Belzubu, por quem expulsam os vossos filhos?... Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus."(Lc. 11:20)

Jesus mostra que a Religião pode imitar coisas de Deus e enganar as pessoas por um tempo, mas, há um momento em que isso não mais ocorrerá! O Dedo de Deus, O Poder do ETERNO, quando se manifesta, se evidencia: despedaça, anula, cancela, expõe à vergonha, acaba com o poder das trevas: 

MIKAMORRA BAELIM ADONAI
Quem é como O Nosso Deus entre os deuses?

O Reino de Deus quando se manifesta faz as Trevas serem destruídas e dissipadas. 

Quando o povo de Deus é despertado e percebe que "o Mundo e o Sistema do Mundo",  (figurado pelo Egito e pelo poder de Faraó),  começam a ser sacudidos e então são quebrados. Quando o padrão de vida e de estrutura de sociedade não pode mais ser sustentada como todos gostariam. 

Quando os benefícios deste sistema deixam de trazer aparentes benefícios aos que participam dele porque é instável, insustentável em si mesmo, o povo de Deus invariavelmente vai lembrar-se de Deus e da Terra que mana leite e mel e que Ele prometeu para o seu povo. Em outras palavras, vão se lembrar que o Egito não é o lugar deles e então eles começam a clamar para que Deus os salve, os livre. 

Quando o povo de Deus em toda a história, arrependeu-se dos seus maus caminhos, deixou de confiar no sistema do mundo e voltou-se para Deus então novamente se viu e se verá A DIFERENÇA ENTRE OS QUE SERVEM A DEUS E OS QUE NÃO SERVEM.

A partir da praga dos piolhos, que não pôde ser reproduzido pelos magos do Egito, todas as demais pragas só afetaram os egípcios e o povo de Deus foi preservado. 

No próximo Juízo: as Moscas, (num confronto direto contra a Religião), Belzebu, este principado maldito foi ali quebrado de sobre o povo de Deus.

O povo de Deus novamente foi guardado na Terra de Gosém, a Terra que José separou para os seus irmãos e sua família, novamente figurou como um Símbolo da Proteção o Nosso Pai sempre estendeu sobre o Seu povo.

Esta provisão, este cuidado está à disposição do povo de Deus quando estes dependem do Eterno.

A partir deste momento todos os deuses do Egito passaram um a um a serem confrontados e envergonhados, porque: Ninguém é como O Nosso Deus! 

O mundo tem prendido, subjugado por tempo demais os servos do Deus Altíssimo, mas, o Nosso Deus disse que isso terá um fim!

Quando a opressão, esta escravidão e maldade chegam num nível insustentável e o povo de Deus clama, Deus inclina os seus ouvidos e os liberta!

Pois eis que as trevas cobrirão a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. (Isa 60:2)

Estamos vendo O Juízo de Deus tocar o Brasil e as nações da Terra, há muitos do povo de Deus, preocupados e até sofrendo, mas, é a hora de todos nos voltarmos para Deus, porque este mundo verá O Juízo de Deus como nunca se viu em nenhuma outra geração. Os reinos deste mundo passarão e serão do Nosso Deus e do Seu Mashiach. A Religião não pode livrar ninguém, há muitas pessoas presas, achando que a Religião pode realizar coisas, mas, também estas pessoas serão confrontadas para a Vida, porque no Nosso MASHIACH GLORIOSO, não há nada desta religão corrompida e destrutiva...

NÃO PRECISAMOS QUE NENHUM OUTRO JUÍZO CAIA TAMBÉM SOBRE NÓS... O DIA DE NOS VOLTARMOS PARA DEUS É HOJE!!!


KI MITZION TETZSEH TORAH
U´DEVAR ADONAI MIYERUSHALAIM!
(Porque de Sião sairá a Lei e a Palavra do Eterno de Jerusalém!)


Paulo de Tarso, Apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem